CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

"Crowdfunding Imobiliário, uma realidade?"

4 de setembro de 2017

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), em colaboração com o escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e o ISEG, organiza na próxima quinta-feira, dia 7 de Setembro, pelas 15 horas, nas instalações do Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, um workshop intitulado "Crowdfunding Imobiliário, uma realidade?".

O tema, de extrema actualidade, será abordado sob diferentes prismas: análise regulatória e jurídica, aspectos fiscais, sendo também divulgados e analisados os principais estudo de caso, em Portugal e a nível mundial. Alternativa ao financiamento bancário tradicional, o crowdfunding permite a que a promoção imobiliária seja realizada através da participação financeira de muitos (crowd). Embora ainda embrionário no nosso país, o crowdfunding imobiliário começa a agitar o mercado, sendo previsível o seu crescimento, beneficiando da facilidade das plataformas online.

A iniciativa da APPII conta com o apoio da Vida Imobiliária  e o patrocínio da Caixiave, EY, Millennium BCP e Victoria Seguros. A entrada é gratuita mas sujeita a registo. Para mais informações e inscrições no evento, consulte a informação abaixo ou contacte a organização através do email geral@appii.pt

 

Workshop: Crowdfunding Imobiliário, Uma Realidade?

7 de Setembro de 2017, 15h00 - 18h30

ISEG - Lisbon School of Economics & Management, Rua do Quelhas 6, Salão Nobre

 

Programa

15H00 - Inscrição

15h30 - Abertura

15h45 - Apresentação dos Parceiros Principais da APPII

16h00 - Crowdfunding Imobiliário, Análise Regulatória e Jurídica

16h25 - Crowdfunding Imobiliário, Aspectos Fiscais

16h45 - A Visão do Regulador

17h05 - Case Studies em Portugal e no Mundo

17h45 - Painel de Debate "Crowdfunding Imobiliário, Uma Realidade?"

18h20 - Encerramento

18h30 - Sunset Drink no ISEG (Terraço)