Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Corum e Pingo Doce renovam contratos de arredamento até 2031

 

Corum e Pingo Doce renovam contratos de arredamento até 2031

22 de outubro de 2021

A Corum e o Pingo Doce renovaram os contratos de arrendamento de oito imóveis detidos pela sociedade gestora de origem francesa. Os contratos de arrendamento foram prolongados até 2031.

Dois dos imóveis situam-se na Área Metropolitana de Lisboa e são detidos pelo fundo Corum XL, os outros seis edifícios, propriedade do fundo Corum Origin, situam-se nas regiões norte e centro.

Para José Gavino, director da Corum em Portugal, "esta renovação dos contratos de arrendamento é mais uma forma de prolongarmos a nossa presença em Portugal, mas também de confiança no país e nas empresas nacionais. O sector do retalho foi dos que conseguiu crescer durante este período de pandemia e a cadeia Pingo Doce enquadra-se no perfil de empresas que a Corum procura para os seus imóveis, empresas estáveis e com solidez financeira".

A Corum, sociedade gestora de origem francesa com um escritório em Lisboa, detém em Portugal 12 imóveis, através dos seus fundos Corum Origin e Corum XL.

Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, cerca 200 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mais de 400 empresas. Para manter a estabilidade da rentabilidade aos seus investidores, e para além da diversificação geográfica, os fundos procuram arrendatários de diferentes sectores de atividade com capacidade financeira e com contratos de arrendamento longos.

Em Portugal, os fundos Corum já investiram cerca de 70 milhões de euros, tendo anunciado em Setembro a compra do centro logístico da Nobre, em Rio Maior.

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026