CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Continental vai investir 150 M€ em Famalicão até 2018

7 de abril de 2017

A Continental vai investir 150 milhões de euros, até 2018, nas instalações de Lousado, Vila Nova de Famalicão, para aumentar a produção anual e arrancar com uma unidade de produção de pneus agrícolas, anunciou aquela multinacional fabricante de pneus.

Em comunicado, a Continental adianta que com aquele investimento a Divisão de Pneus da Continental reforça a estratégia de crescimento 'Visão 2025', que levou a multinacional a investir, desde 2011, cerca de três mil milhões de euros.

A estratégia de crescimento prevê a criação de 200 postos de trabalho, a acrescentar aos 1.900 actuais, e pretende elevar a produção de pneus para máquinas agrícolas até aos 100 artigos diferentes no portfólio.

Segundo explica o administrador da Continental AG Nikolai Setzer, o objectivo "não é apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sim sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas".

Os projectos de expansão em curso, aponta, "incluem a construção de uma unidade de produção de pneus agrícolas dentro das instalações da empresa, cuja cerimónia de colocação da primeira pedra ocorreu em Junho 2016 e na qual a Continental está a investir cerca de 50 milhões de euros".

O grupo Continental AG está presente em 56 países e emprega cerca de 220.000 colaboradores e gerou em 2016 um volume de vendas de 40,5 mil milhões de euros.

A Divisão de Pneus do Grupo Continental engloba mais de 24 unidades de produção e pesquisa e desenvolvimento, a nível mundial, é uma das empresas líderes na área de manufactura de pneus, emprega aproximadamente 52.000 pessoas e gerou vendas de cerca de 10,7 mil milhões de euros em 2016.