CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Coimbra: Hotel Mondego vai “ressuscitar”

3 de abril de 2018

O velho edifício do há longos anos desactivado Hotel Mondego, na baixa de Coimbra, junto à Estação ferroviária Coimbra B, vai ser reabilitado e requalificado.

A intenção dos proprietários, empresários naturais de Soure e donos dos Móveis Okapi, é a de reabrir o hotel requalificado e beneficiando da grande dinâmica turística que vive a cidade. O projecto de reabilitação, assinado por um conhecido atelier do centro do país, prevê uma unidade hoteleira de três estrelas, com 30 quartos.

Sofia Andrade, proprietária do imóvel, disse isso mesmo ao Diário Imobiliário, referindo que « projecto já foi apresentado à Câmara Municipal e aguarda aprovação», razão por que não pode ainda revelar mais pormenores. A empresária confidenciou-nos que a intenção inicial era fazer uma unidade de 4 estrelas, mas as exigências da área por quarto implicavam uma redução de unidades de alojamento que inviabilizariam a exploração económica do futuro hotel.

O imóvel foi adquirido há vinte anos pelos proprietários dos móveis Okapi, pais de  Sofia Andrade. Esta confidencia-nos que o Mondego irá ser explorado directamente pela empresa proprietária do imóvel  e adianta: “Vamos ter um hotel diferente, com uma vista deslumbrante para o rio e para as faculdades, e que apresentará várias surpresas.”. A empresária não quis revelar o montante do investimento, uma vez que ele está dependente do projecto final que a autarquia venha a aprovar.