CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Coimbra: Grupo SIS lux vai investir 12 M€ em residencial médica

18 de fevereiro de 2017

O grupo empresarial luxemburguês Sis Lux quer investir 12 milhões de euros numa residencial médica em Coimbra, estrutura com uma área superior a 7.300 metros quadrados e que servirá para recuperar as instalações da Fábrica Ideal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara liderada por Manuel Machado especifica que a “construção de uma moderna residencial médica, com uma área de mais de 7.500 m2, nas antigas instalações da fábrica Ideal, contará com 120 camas, representando um investimento de cerca de 12 milhões de euros, que permitirá criar perto de 70 novos postos de trabalho”.

 

Na margem do Mondego

“O antigo edifício de ‘A Ideal’ é um imóvel devoluto com características industriais, cuja construção remonta à primeira metade do século passado, e onde funcionaram, até ao início dos anos 90, as instalações da antiga têxtil ‘Fábricas Ideal’. Localiza-se na zona ribeirinha da cidade de Coimbra, mais precisamente na Rua do Arnado. O edifício está implantado num terreno com uma área de 5000 m2, situado na marginal do rio Mondego.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra recebeu, hoje de manhã, no seu gabinete, Bertrand Marcou, do grupo empresarial SIS lux, e Zaida Malho, representante do grupo em Portugal.

O vereador do Urbanismo, Carlos Cidade, e Paulo Gomes, director da Quadrar - Construção e Promoção Imobiliária, SA., também marcaram presença no encontro.

 

Uma área da cidade em transformação

“O grupo empresarial SIS Lux desenvolve as suas actividades em serviços e cuidados pessoais, tratamento de dependências, rede de creches, serviços de assistência domiciliar e acomodações. O grupo, que já está implementado em França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Espanha e Portugal, prepara-se agora para exportar os seus serviços para mais países na Europa, América do Sul e Ásia”, afirma a autarquia. Em Portugal o grupo luxemburguês é proprietário da Quinta do Corte em Valença do Douro.

A Câmara de Coimbra recorda que tem “em curso intervenções que vão mudar a face desta área da cidade”.

“Além da construção de uma ponte pedonal e ciclável adossada ao Açude-Ponte e da requalificação do Largo do Arnado, que se encontram em curso, Manuel Machado já anunciou a intenção de ligar as avenidas Fernão Magalhães e Cidade Aeminium através da Rua do Arnado. Além disso, os concursos para o desassoreamento do Rio Mondego e renovação da margem direita, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude Ponte, encontram-se em fase final”, lê-se no comunicado camarário.

Lusa/DI