CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Cinema Europa volta a abrir portas como espaço cultural

21 de abril de 2017

O Espaço Cultural Cinema Europa, localizado no Bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, vai inaugurar no próximo Domingo com uma nova biblioteca municipal. A recuperação deste espaço emblemático da capital portuguesa resulta do esforço concertado da população, Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Lisboa, no sentido de valorizar o espaço e a sua memória num projecto cultural.

A Biblioteca de Bairro que agora nasce em Campo de Ourique resulta de uma parceria com a autarquia, na medida em que está integrada na Rede de Bibliotecas Municipais, e será gerida pela Junta de Freguesia. Em comunicado, a Câmara de Lisboa revela que esta nova biblioteca pretende ser um espaço de Cultura, de Desenvolvimento e de Aprendizagem, Catalizadora da Comunidade, indo ao encontro dos elementos base que fundamentam o trabalho da rede de Bibliotecas de Lisboa, o trabalho da Biblioteca XXI.

Na inauguração estará presente Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, pelo presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Pedro Cegonho e conta ainda com a presença da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.