CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Castro Marim vai ter um hotel de 4 estrelas

25 de março de 2018

A vila de Castro Marim, no Sotavento algarvio, irá ter um hotel de quatro estrelas num investimento global que ascende a 2,5 milhões de euros. A nova unidade hoteleira deverá entrar em exploração ainda em 2020 e é promovida pela N&L Hotéis, empresa proprietária do Hotel Apolo na vizinha Vila Real de Santo António.

Segundo Nuno Vasques, director-geral do Hotel Apolo, em declarações ao jornal online ‘Sul Informação’, a futura unidade hoteleira terá «44 quartos grandes, com uma área de 25 metros quadrados cada», inteiramente virados para o sapal e o Guadiana e terá como principal bandeira a «genuinidade de Castro Marim», aproveitando o facto de esta vila ter uma história rica e ser envolvida por uma área natural classificada e cheia de riquezas, facilmente acessíveis a pé ou de bicicleta.

Recorde-se que a vila de Castro Marim, sede do município do mesmo nome que dispõe de uma turística e frequentada frente de mar,  não tem, até agora, qualquer hotel.

O futuro 4 estrelas vai ser construído num terreno situado no limite nascente da vila de Castro Marim, junto à Reserva Natural do Sapal, uma das sete zonas húmidas classificadas de Portugal. O investimento surge na sequência de um concurso público lançado em 2017 pelo município de Castro Marim, que disponibilizou um terreno junto ao actual parque infantil, para construção de um hotel.

Segundo o órgão de informação algarvio, “neste momento, e apesar da ideia para o futuro hotel estar bem definida, ainda não há um projecto de arquitetura para mostrar, tendo em conta que está a decorrer a fase de licenciamentos”, faltando também escolher um nome para a nova unidade hoteleira.