CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Casafari estende ronda de investimento para 20 milhões de dólares para acelerar a expansão europeia

2 de novembro de 2021

A Casafari, network de dados imobiliários, estendeu a sua ronda de investimento Série A para 20 milhões de dólares, incluindo um investimento estratégico de uma afiliada do Starwood Capital Group, uma empresa global de investimento privado.

O novo financiamento irá apoiar o crescimento contínuo da empresa, incluindo o investimento em data science, produto e engenharia. A empresa irá também utilizar o novo capital para expandir as suas operações para a Alemanha, em Janeiro de 2022, e ampliar a sua unidade de negócios de Portfolio Solutions - o novo serviço da empresa que permite aos investidores institucionais construírem as suas próprias carteiras personalizadas de investimento em imóveis para arrendamento unifamiliar. A parceria com a Starwood Capital proporcionará à Casafari uma profunda experiência e especialização no mercado imobiliário, à medida que a empresa for implementando o seu novo serviço de Portfolio Solutions.

A plataforma de inteligência artificial, é a única network imobiliária independente da Europa que conecta mais de 20.000 profissionais imobiliários a 125 milhões de anúncios de imóveis.

"A plataforma de dados imobiliários da CASAFARI simplifica análises a partir de uma vasta gama de dados fragmentados, permitindo aos investidores identificar, de forma eficiente e em escala, oportunidades de investimento em imóveis residenciais individuais", refere Leander McCormick-Goodhart, Vice-Presidente da Starwood Capital. "Estamos entusiasmados pela parceria com a CASAFARI, uma vez que a Starwood Capital continua a seguir estratégias de investimento inovadoras e a trabalhar com empresas líderes da indústria PropTech".

"Criámos a Casafari com a missão de trazer um impacto positivo às comunidades locais. Combatemos o caos e a assimetria de informação no sector imobiliário através de um ecossistema organizado e eficiente apoiado pela nossa tecnologia proprietária de dados e Inteligência Artificial", salienta Mila Suharev, Co-CEO, Product and Data da Casafari. "Estamos muito entusiasmados pela parceria com a Starwood Capital para construir uma empresa líder de mercado que revolucione a forma como as propriedades são transacionadas na Europa".

Segundo Nils Henning, Founder e CEO da Casafari, "como um dos maiores proprietários residenciais multifamiliares e unifamiliares dos Estados Unidos, estamos orgulhosos de ter a Starwood Capital a bordo. Construímos a maior rede de profissionais imobiliários da Europa, ganhámos a confiança de todas as grandes marcas e estabelecemos um novo padrão na tecnologia SaaS para o imobiliário. O novo serviço de Portfolio Solutions da Casafari já garantiu mandatos de mais de 250 milhões de dólares para investir em unidades individuais para arrendamento a longo prazo, trazendo liquidez aos mercados e acelerando as transações para os corretores de imóveis".