CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Campo Pequeno vai receber projecto residencial para estudantes

28 de novembro de 2018

A TPG Real Estate e Round Hill Capital associam-se e vão criar um grande projecto residencial de 390 camas para estudantes e cerca de 250 apartamentos, num terreno com cerca de 39.000 m2, no Campo Pequeno, em Lisboa.

A aquisição assinala o primeiro negócio conjunto da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal. A TPG Real Estate, braço da TPG que se dedica à gestão de activos imobiliários, e a Round Hill Capital (“Round Hill”), empresa que se dedica ao investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários. As duas empresas têm vindo a avaliar o mercado imobiliário em Portugal há vários anos e continuam atentas a novas oportunidades de investimento no país, em linha com a estratégia de investimento da joint venture, que criaram.

A residência de estudantes vai incluir áreas de estudo e lazer para estudantes, assim como espaços comerciais comuns disponíveis para todos os residentes. Após a conclusão da construção, a residência de estudantes será gerida pela Nido Student, unidade da Round Hill para este efeito na Europa.

Michael Abel, Partner na TPG Real Estate, revelou que têm testemunhado "uma procura crescente de espaços residenciais de elevada qualidade e com uma localização privilegiada em Lisboa, alavancada pela robustez da economia em Portugal. Estamos convictos de que a vasta experiência neste sector da TPG Real Estate, combinada com o conhecimento que a Round Hill tem do mercado residencial, incluindo alojamento de estudantes na Europa, vai criar uma parceria dinâmica que nos coloca numa posição privilegiada neste segmento de mercado”.

Já Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital, afirmou que a "aquisição deste activo no Campo Pequeno é a primeira operação conjunta da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal. A Round Hill continua interessada em investir em novos alojamento para estudantes e no crescimento residencial, em linha com a estratégia de investimento e planos de crescimento em Portugal e noutros mercados europeus". 

O interesse da Round Hill no mercado português é reforçado com esta aquisição, que vem acrescer à aquisição efectuada Junho de 2017 de um projecto de 100 milhões de euros de Investimento, que inclui residências de estudantes, apartamentos, um supermercado, áreas de restauração e ainda espaços de escritórios, enquadrados por amplas áreas exteriores e novos e acolhedores espaços públicos verdes.