CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Actualidade
Quartel de Monte Pedral na Rua de Serpa Pinto, no Porto - uma unidade há anos «desmobilizada» Quartel de Monte Pedral na Rua de Serpa Pinto - Porto - Foto Google Earth Quartel de Monte Pedral na Rua de Serpa Pinto, no Porto - uma unidade há anos «desmobilizada»

Câmara do Porto quer habitação no Quartel de Monte Pedral

20 de novembro de 2018

A Câmara do Porto pediu na segunda-feira ao ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, a devolução do Quartel de Monte Pedral, cedido em 1920, alegando que o terreno é da cidade e que é necessário para construir casas.

"Escrevi hoje uma carta ao ministro da Defesa a dizer o seguinte: nós queremos que nos devolvam o Quartel de Monte Pedral. O Quartel de Monte Pedral foi cedido ao Ministério do Exército em duas fracções em 1902 e posteriormente em 1920 para lá fazer um quartel de cavalaria. Não há lá cavalo nenhum", afirmou o presidente da autarquia, Rui Moreira, na Assembleia Municipal desta segunda-feira.

O autarca garantiu que no terreno com 25 mil quadrados existe apenas "um tanque de guerra abandonado com umas ervas em cima" e pediu o apoio a todas as forças políticas para reaver este terreno que, segundo o mesmo, é da cidade e não do Estado.

"Espero que todas as forças políticas nos deem força porque nós precisamos do terreno para construir casas e aquilo é o terreno mais importante que temos no Porto, principalmente numa zona da cidade completamente infraestruturada", acrescentou.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Metade dos europeus planeia viajar já este semestre
19 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Bancos da zona euro restringiram concessão de crédito no 4.º trimestre - BCE
19 de janeiro de 2021
PUB