CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Câmara de Aveiro coloca em hasta pública terrenos por 2,7 milhões de euros

2 de novembro de 2020

A Câmara de Aveiro decidiu colocar no mercado dois lotes de terreno no centro da cidade, junto ao jardim do Lago da Fonte Nova, pelo valor global de 2,7 milhões de euros.

“Verificando-se o dinamismo do investimento imobiliário no município de Aveiro, nomeadamente para áreas destinadas ao comércio e à habitação, a Câmara considera oportuna a venda destes imóveis, por forma a dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da Cidade com mais investimento privado”, justifica a deliberação de realizar a hasta pública.

Um dos lotes é formado pela parcela 19 do sector III do Plano de Pormenor do Centro, localizado na Rua José Afonso, com uma área de 1.170 metros quadrados e vai à praça por 1.355.000 euros.

O segundo lote a leilão é constituído pela parcela 20 do mesmo sector, este na Rua D. Carlos, Aveiro, igualmente com uma área de 1.170 metros quadrados, cuja base de licitação será também de 1.355.000 euros.

Confinante com o Lago da Fonte Nova é também o Centro de Congressos de Aveiro, cuja exploração do restaurante foi alvo de um concurso que ficou deserto.

De acordo com a síntese das deliberações da última reunião do executivo municipal, a autarquia está agora a ponderar o lançamento de um novo procedimento por concurso público, “para estimular um espaço central da Cidade de Aveiro, onde é possível potenciar novas formas de dinamização da zona envolvente e captar novos públicos, seguindo a opção política de fixação turística no Município e na Região”.

Lusa/DI