CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 11 de julho de 2020
Actualidade
Câmara de Lisboa compra edifício junto ao Largo do Município e da sede da CML Miguel Gonçalves Ferreira - Senior Consultant da Área de Promoção da CBRE Câmara de Lisboa compra edifício junto ao Largo do Município e da sede da CML

Câmara Municipal de Lisboa compra edifício na Baixa

21 de dezembro de 2016

A Câmara Municipal de Lisboa exerceu o direito de preferência e adquiriu um edifício localizado no extremo poente da Rua de São Julião, junto à Praça do Município, em Lisboa.

O edifício pertencente ao investidor holandês - D&R Investment foi inicialmente transacionado num negócio assessorado pela consultora CBRE, em termos imobiliários, e pelo Escritório da PLMJ na Alemanha a nível legal. A transacção estava acordada com um investidor privado português, em parceria com um fundo estrangeiro, que assinou o contrato promessa de compra e venda na sequência de uma curta negociação. Posteriormente, porém, a Câmara Municipal de Lisboa exerceu o direito de preferência e acabou por adquirir o mesmo. Objetivo: a consolidação do pólo de serviços camarários na Praça do Município, um importante investimento, na medida em que o imóvel tem aproximadamente 2.000 m² distribuídos por cinco pisos.

Para Miguel Gonçalves Ferreira, Senior Consultant da Área de Promoção da CBRE, este negócio “vem reforçar a ideia de Lisboa como um pólo muito atractivo para o investimento, a nível nacional e internacional. Foram vários os interessados neste edifício, no entanto, a Câmara Municipal de Lisboa acabou por exercer o direito de preferência. Deste modo, conseguirá ampliar os seus serviços junto à Praça do Município, num edifício que oferece as condições perfeitas para o efeito.”

PUB
TURISMO
São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse lança Villa V
10 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Imobiliárias vão promover Programa Renda Segura
10 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Investimento imobiliário multifamily europeu deve ultrapassar os 22 mil milhões de euros
7 de julho de 2020
PUB