CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Câmara Municipal de Lisboa compra edifício na Baixa

21 de dezembro de 2016

A Câmara Municipal de Lisboa exerceu o direito de preferência e adquiriu um edifício localizado no extremo poente da Rua de São Julião, junto à Praça do Município, em Lisboa.

O edifício pertencente ao investidor holandês - D&R Investment foi inicialmente transacionado num negócio assessorado pela consultora CBRE, em termos imobiliários, e pelo Escritório da PLMJ na Alemanha a nível legal. A transacção estava acordada com um investidor privado português, em parceria com um fundo estrangeiro, que assinou o contrato promessa de compra e venda na sequência de uma curta negociação. Posteriormente, porém, a Câmara Municipal de Lisboa exerceu o direito de preferência e acabou por adquirir o mesmo. Objetivo: a consolidação do pólo de serviços camarários na Praça do Município, um importante investimento, na medida em que o imóvel tem aproximadamente 2.000 m² distribuídos por cinco pisos.

Para Miguel Gonçalves Ferreira, Senior Consultant da Área de Promoção da CBRE, este negócio “vem reforçar a ideia de Lisboa como um pólo muito atractivo para o investimento, a nível nacional e internacional. Foram vários os interessados neste edifício, no entanto, a Câmara Municipal de Lisboa acabou por exercer o direito de preferência. Deste modo, conseguirá ampliar os seus serviços junto à Praça do Município, num edifício que oferece as condições perfeitas para o efeito.”