CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Brasil interessado em investir em Lisbon South Bay

1 de junho de 2018

Luiz Alberto Figueiredo Machado, Embaixador do Brasil em Portugal, visitou os activos da Baía do Tejo e prometeu que toda a informação recolhida ia ser enviada diretamente aos mais proeminentes grupos empresariais brasileirospara empresários brasileiros. Ficou também em aberto a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país para conhecerem de perto estes territórios virados para Lisboa e todo o seu enorme potencial.

O Embaixador foi acompanhado nesta visita pelo Conselheiro Comercial da Embaixada do Brasil em Portugal, Pedro Taunay. Em Almada, a Presidente da Câmara, Inês de Medeiros, recebeu Luiz Alberto Figueiredo Machado junto às maquetes do Projeto Cidade da Água, a desenvolver no antigo complexo da Lisnave, a que se seguiu uma apresentação audiovisual dos três territórios e do seu potencial no auditório do Parque Tecnológico da Mutela.

O Parque Empresarial da Baia do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem. Aquele que é o território com maior disponibilidade para acolher novas empresas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico, foi dado a conhecer a este corpo diplomático. 

A visita incluiu, nos terrenos conexos ao parque empresarial, uma passagem pela Lusosider - Aços Planos, SA, importante empresa de capitais brasileiros do setor siderúrgico a operar no nosso país. Empresa que exporta cerca de 80% da sua produção para diferentes destinos do globo, mas que tem nos mercados europeus uma forte aposta.

A iniciativa terminou no Parque Empresarial do Barreiro da Baía do Tejo, onde se juntou à comitiva o  Presidente Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa.