CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
Instalações da BOSCH em Braga - Foto Google Street View

Braga: Bosch vai investir 38 M€ nos próximos 20 meses

3 de abril de 2017

A Bosch vai investir 38 milhões de euros em Braga ao longo dos próximos 20 meses para "aumentar e desenvolver" a área produtiva, estando prevista a criação de 1000 postos de trabalho, anunciou hoje a Câmara Municipal de Braga.

Além do anúncio da aposta da multinacional alemã, feito na reunião do executivo camarário de hoje, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, explicou ainda que aquele projecto de investimento foi aprovado como sendo de "interesse económico" pelo que irá ter a concessão de incentivos de redução de IMI e IMT, bem como incentivos sobre o valor das taxas municipais a pagar.

"A Bosch tem um plano de crescimento quase exponencial até 2020 e tem registado um crescimento considerável nos empregos criados e no volume de exportações. Só entre 2013 e 2016 registamos a criação de aproximadamente 1000 postos de trabalho", referiu o autarca.

Segundo o município, "devido à crescente necessidade de produção e à elevada complexidade dos novos produtos, a Bosch tem aumentado a área de desenvolvimento e a área produtiva", sendo que, "até 2023, a empresa espera que a sua área total atinja os 200.000m2", crescimento que "irá permitir aumentar as quantidades produzidas".

A multinacional irá investir em Braga na aquisição de terrenos, na construção de um novo edifício para infraestrutura produtiva e para escritórios, uma nova cantina e um novo parque de estacionamento, reforçando os recursos humanos com a criação de 1.000 postos de trabalho em regime de full-time, perfazendo este investimento o referido valor de 38 milhões de euros.

"Foi aprovada a concessão de incentivos de redução de 87,5%, sobre o valor bruto do IMI, pelo período de 5 anos, e sobre o valor bruto do IMT, bem como de incentivos sobre o valor das taxas municipais a pagar, com uma redução no mesmo valor (87,5%), definiu o autarca.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB