CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Belga Claude Kandiyoti vai investir 55 M€ num projecto residencial em Miraflores

24 de setembro de 2019

O empreendimento Jardim Miraflores é o primeiro grande projecto residencial construído em Portugal pela promotora belga Krest Real Estate Investments, empresa de investimentos imobiliários pertencente à família Kandiyoti, sediada na Bélgica.

Depois de chegar a Portugal em 2014 quando adquiriu um portfólio de 11 edifícios arrendados ao governo português no centro de Lisboa e de em 2016/17, adquirir um terreno na área da Expo, onde está a desenvolver um hotel da marca Moxy de 224 quartos e uma torre comercial de 15.000m² designada K-Tower, ainda este ano, começará a construir um empreendimento residencial, de 119 apartamentos, em Oeiras, o Jardim Miraflores.

Esta manhã, em conferência de imprensa, Claude Kandiyoti explicou a aposta da empresa pela primeira vez na promoção residencial no nosso país, numa estratégia de mercado com vista a preencher uma lacuna nas necessidades dos portugueses: Habitação nova de qualidade na Grande Lisboa!

Numa zona marcadamente urbana, este novo projecto de três edifícios com características diferentes, exigiu a todos os intervenientes um cuidado reforçado para que a integração das três arquitecturas se fizesse de forma harmoniosa e em plena sintonia com meio envolvente.

Torre Girassol de 16 pisos, Lotus Living de 9 pisos e Villa Iris de três pisos, são os três projectos imobiliários, que irão oferecer 119 apartamentos de tipologias T1 a T5 com áreas entre 60 e 274 m2. Piscinas, ginásio, jardins e terraços privativos e salas de condomínio completam a oferta dos projectos. A maioria dos apartamentos gozam de vistas privilegiadas para o Rio Tejo e Parque do Monsanto, através das amplas varandas e janelas de grande dimensão. O empreendimento compreende ainda espaços destinados a comércio, serviços e 274 lugares de estacionamento.

A construção do empreendimento vai iniciar em Julho de 2020 e a conclusão prevista para o ano de 2022.

O lançamento oficial do Jardim Miraflores acontecerá no Salão Imobiliário de Portugal - SIL, que decorre nos próximos dias 10 a 13 de Outubro na FIL e onde a Krest Real Estate Investments estará presente com um stand.

Mercado português é a grande aposta do promotor belga

Claude afirmou aos jornalistas que acredita em Portugal e que neste momento, a seguir à Bélgica, o mercado imobiliário português é a sua grande aposta. Além de todas as habituais qualidades atribuídas ao nosso país como a segurança, qualidade de vida, clima e baixo custo de vida para os estrangeiros, o promotor olha com muita atenção para projectos fora do centro de Lisboa. "Quando já tenho activos no centro da cidade, na zona prime, já não será interessante investir nesse segmento onde os preços subiram exponencialmente. Nas periferias e outras cidades, como Porto e no Algarve, por exemplo, é muito mais atractivo neste momento", referiu.

Claude considera que existe grande potencial nos projectos de escritórios e retalho. Dai estar também a desenvolver um projecto de escritórios na cidade do Porto, perto da estação de Campanhã. Revelou ainda, que adquiriu um retail park em Portimão, no Algarve.

De recordar que a operação imobiliária do Grupo começou no início de 2000 na área dos armazéns logísticos em Bruxelas, e em 2005, o Grupo lançou o Axis Office Park no sul de Bruxelas. Actualmente está envolvido em empreendimentos residenciais e comerciais na Bélgica.

O projecto do Parque das Nações, a K-Tower Lisbon Business Centre, é também um novo projecto da Krest Real Estate Investments, uma elegante torre de escritórios de 14 pisos, frente à Gare do Oriente, no Parque das Nações, que iniciará a sua construção também este ano, e que vem reforçar ainda mais a importância e o desenvolvimento da Krest em Portugal.