CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barra de Aveiro: Civilria lança o “Doca”

10 de julho de 2017

A Civilria está a promover na Barra de Aveiro o primeiro edifício multifamiliar em Portugal desenvolvido segundo o conceito ‘Passive House’ em parceria com a Universidade de Aveiro.

O edifício integra o novo empreendimento “Doca”, localizado Praia da Barra, em Aveiro, uma zona premium, junto à ria de Aveiro.

Com uma linguagem contemporânea e com acabamentos de qualidade, os edifícios DOCA traduzem a experiência da CIVILRIA na construção de zonas habitacionais, pautadas pela relação com a natureza e respeitando a envolvente física e social.

Com projecto da arquitectura elaborado pela própria empresa promotora e tipologias T2, T3, T3 Duplex com generosos terraços, o novo projecto da Civilria representa um investimento de 3,5 milhões de euros na primeira fase. Segundo informações prestadas por Artur Varum, CEO da Civilria, ao Diário Imobiliário, os preços de comercialização dos apartamentos do primeiro edifício inserido no ‘Doca’ situar-se-ão entre os 220 mil e os 360 mil euros, devendo a sua conclusão ocorrer em Fevereiro de 2018.

O empreendimento destina-se “principalmente a primeira habitação”, disse-nos o gestor, embora pela sua privilegiada localização algumas fracções possam vir a ser vendidas como segunda residência.

O andar modelo tem a assinatura de Margarida Mangerão.  “Conforto e a funcionalidade, associado a um estilo de vida mais saudável, que não prescinde do design e das pequenas maravilhas que as tecnologias hoje nos proporcionam foram o mote do Doca” – refere-nos Arur Varum.

 

Elevada eficiência energética e de conforto

 

Para o presidente da Civilria, “a construção marca uma nova era na oferta imobiliária ao recorrer ao conceito Passive House. Um edifício construído sob este conceito permite obter uma elevada eficiência energética e de conforto. As poupanças de energia atingem os 75% face aos edifícios convencionais que cumpram a actual legislação”.

O edifício “Doca” tem uma temperatura uniforme entre compartimentos, com pequenas oscilações de temperatura ao longo do ano. Possui elevada qualidade do ar - alcançada através de um sistema de ventilação com recuperação de calor - promovendo uma constante renovação de ar, sem diminuir ou aumentar a temperatura interior.