CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Aveiro: Grupo Vougainvest ampliar e renovar o Glicínias Plaza

12 de setembro de 2017

O centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, vai ser alvo de uma ampliação e renovação, no valor total de 40 milhões de euros, com a construção de dois novos pisos, divulgou hoje o Grupo Vougainvest, proprietário do espaço.

Em comunicado, o Grupo revela que a realização do projecto vai aumentar a área bruta locável de 28 mil metros quadrados para 41 mil metros, estando também prevista a abertura de mais 45 lojas e a criação de 500 lugares de estacionamento.

"[A cidade beneficiará com] o natural aumento de oferta comercial, oferta de centenas de novos empregos, a continuidade da existência de um local de lazer, com condições melhoradas, e a dotação da região envolvente ao Glicínias", afirma, em comunicado, Jorge Buco, director-geral do Grupo Vougainvest.

Também a zona envolvente do edifício vai sofrer alterações com "a melhoria de algumas vias de comunicação, a criação de espaços verdes e a construção de um parque infantil", acrescenta o documento.

As obras vão começar em Janeiro de 2018, esperando-se que se prolonguem até Outubro de 2019, sendo que durante esse período, o centro comercial continuará a funcionar normalmente.

A apresentação do projecto está marcada para dia 18 de Setembro, no museu de Santa Joana, em Aveiro, estando previstas as presenças de Jorge Buco, do gerente do Grupo, Daniel Lafforgue, do arquitecto responsável pelo projecto, Vítor Pais, e do presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves.

Fundada em 1995, a Vougainvest é um promotor especializado em centros comerciais. Presentemente, para além do Glicínias Plaza, detem o Foz Plaza na Figueira da Foz.

Lusa/DI