CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 11 de julho de 2020
Actualidade
Avaliadores Imobiliários portugueses já conquistaram estatuto europeu

Avaliadores Imobiliários portugueses já conquistaram estatuto europeu

27 de maio de 2019

A ANAI – Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários concluiu o seu processo de adesão ao TEGoVA, The European Group of Valuers' Associations.  A etapa final deste processo consistiu na realização de uma apresentação pública da ANAI na Assembleia Geral do European Group of Valuers' Associations, a qual decorreu entre os dias 16 e 18 de maio em Dubrovnik, na Croácia.

Em comunicado, a ANAI, revela que se encontram perante a abertura de um novo capítulo, com este processo de adesão, cujo objectivo principal é adequar e promover a convergência e a coerência das práticas de Avaliação em contexto nacional com as Normas definidas à escala internacional e, cumulativamente, garantir a interacção dos Peritos Avaliadores em toda a UE.

"Em relação a esta matéria, importa salientar que devido à dificuldade na comparabilidade de valores dentro do espaço europeu, a questão da ausência de um único normativo de avaliação de imóveis, internacionalmente reconhecido, tem vindo a ser debatida ao nível da União Europeia. O desenvolvimento de relações plurilaterais e o reconhecimento de preocupações transversais do sector profissional à escala supranacional poderá contribuir para a valorização da actividade profissional de Perito Avaliador de Imóveis junto das autoridades nacionais", explica a associação.

.

PUB
TURISMO
São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse lança Villa V
10 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Imobiliárias vão promover Programa Renda Segura
10 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Investimento imobiliário multifamily europeu deve ultrapassar os 22 mil milhões de euros
7 de julho de 2020
PUB