CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

App revolucionária para vender e comprar casas lançada pela Century 21 no SIL

10 de outubro de 2019

O Salão Imobiliário de Portugal - SIL 2019 que arrancou hoje na FIL, foi o momento para a Century 21 Portugal lançar a app revolucionária para vender e comprar casas. 

A nova APP CENTURY 21 promete a procura de habitação numa experiência mais fácil, eficiente, cómoda, transparente e com capacidade de gerar valor para os utilizadores. A aplicação recorre à Inteligência Artificial para revolucionar a forma de procurar, comprar ou vender uma habitação, e transforma todo o processo de transacção imobiliária numa experiência rápida, eficaz e simples, quer para o comprador, quer para o vendedor.

A aplicação integra um assistente digital, que interage e orienta o utilizador em todas as fases do processo, começando pela recolha de informação sistematizada sobre o utilizador e o tipo de habitação que pretende. Segue-se a selecção do consultor imobiliário - que recebe toda informação sobre o imóvel pretendido e o perfil do utilizador - e que será o único interlocutor do comprador, em todos os procedimentos de procura e transacção da casa.

Como funciona

Os procedimentos de registo e qualificação do utilizador, e do consultor, são efectuados com base em certificados de autenticação digitais, que garantem os mesmos níveis de segurança de uma operação de internet banking. A comprovação, o rigor e a transparência são garantidos ao longo de todo o processo, e estes são pontos fundamentais de inovação que a nova aplicação assegura nos procedimentos de transação de um imóvel.

A rede imobiliária refere que na fase de procura de habitação, a app disponibiliza um modelo inovador de georreferenciação de imóveis com pesquisa táctil. As funcionalidades da app permitem a selecção de datas e agendamento automático de dia e hora de visita à casa, com sincronização automática de agendas entre cliente e consultor. Todos os registos de visitas e comentários aos imóveis são integrados no perfil do utilizador, para que o consultor tenha toda a informação actualizada sobre o processo de procura da casa.

Quando se encontra a casa pretendida, o assistente digital apoia o utilizador na formalização da proposta de aquisição do imóvel ao proprietário, de forma totalmente desmaterializada e com validade formal.

O assistente digital ajuda o comprador a avançar para os passos seguintes do processo, desde a qualificação para acesso a crédito à habitação, até à recolha de toda a documentação através da app, para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda do imóvel e escritura.

Quem pretender vender a sua casa também encontra na APP CENTURY 21 a forma mais fácil e prática de o fazer, dado que a aplicação agrega um sistema de avaliação automática de imóveis, com apresentação de valores de comercialização aos proprietários. Se o utilizador decidir fazer a venda da habitação sozinho, a app disponibiliza um guia de orientação para preparar todo o processo de comercialização do imóvel.

Se preferir o acompanhamento de um consultor, o assistente digital ajuda a encontrar o profissional mais indicado e também garante que todo o histórico do utilizador é transmitido, para que o consultor possa prestar um serviço totalmente personalizado, customizado, sem perdas de tempo ou de informação. Através da APP CENTURY 21, os proprietários acompanham também as visitas e as propostas feitas ao seu imóvel, com total simplicidade e transparência.

Para João Ferreira, CEO da Work Is Good (WIG), a empresa que desenvolveu a aplicação, "para mim foi um enorme prazer fazer parte deste projecto que vem simplificar um processo que até agora era muito burocrático e pesado. Toda a aplicação foi desenhada a pensar no utilizador final, com o objectivo de aumentar a autonomia e eficiência do cliente no processo de comprar ou vender uma habitação. Foram utilizadas várias tecnologias de última geração, para permitir toda a simplificação e digitalização destes processos de transacção imobiliária.”

Mais vantagens do digital

Porque a Century 21 Portugal acredita que o factor crítico de sucesso passa pela criação de valor tangível para o consumidor, a aplicação integra também uma loja online (C21Store) com vantagens exclusivas para utilizadores, como ofertas de serviços, a nível nacional ou local, e produtos úteis para todos os aspectos inerentes à vivência numa casa. 

Na C21Store destaca-se a parceria com a La Redoute, através da qual se oferece um vale de 500€ em compras a quem optar por vender, ou comprar, uma habitação na rede Century 21 Portugal, e só por efectuar o registo na app o utilizador recebe imediatamente 50€ em compras, na La Redoute.

Para além disso, a C21Store disponibiliza outros benefícios aos seus utilizadores, como ofertas e descontos exclusivos na Vodafone. Através da parceria estabelecida com o Novo Banco, os clientes da rede imobiliária registados na app têm a isenção da avaliação bancária para acesso ao crédito à habitação. Outra vantagem surge da parceria definida com a Endesa, com ofertas especiais de soluções de energia para os clientes da rede imobiliária.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, acrescenta: " Esta app vem revolucionar a forma de comprar ou vender uma casa. O recurso à Inteligência Artificial permite simplificar e digitalizar muitos dos procedimentos de uma transação imobiliária e torná-los extremamente seguros, transparentes, rigorosos e convenientes para o utilizador. A APP Century 21 cria uma nova dimensão de autonomia, eficiência e simplicidade para comprar ou vender uma habitação. Para além disso, a aplicação foi concebida para maximizar a experiência dos consumidores e disponibilizar valor acrescentado ao utilizador, através da integração de uma oferta de serviços e vantagens exclusivas para clientes registados".

A Century 21 Portugal considera que a inovação digital contribui para modernização e profissionalização do sector imobiliário, por isso, a marca investe na tecnologia para potenciar a eficiência e a qualidade de serviço dos seus consultores imobiliários especialistas locais.