CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Actualidade
Amarante recebe a Bienal Ibérica do Património Cultural

Amarante recebe a Bienal Ibérica do Património Cultural

26 de julho de 2017

A Bienal AR&PA – Bienal Ibérica do Património Cultural  realiza-se este ano em Amarante, de 13 a 15 de Outubro.

O evento tem por objectivo a promoção, valorização e visibilidade do sector do Património Cultural, através da agregação dos diversos agentes e ‘stakeholders’ que actuam no sector.

A Bienal procura ainda “ser um evento onde são explorados serviços, produtos e actividades complementares com base nos recursos patrimoniais, demonstrando como o património cultural pode ser uma fonte inesgotável de inspiração para matérias lúdicas e pedagógicas”.

Como nasceu a Bienal AR&PA – Bienal Ibérica do Património Cultural

 

Após três edições da Feira do Património em Portugal – evento concebido e organizado pela Spira - revitalização patrimonial – (em 2013, no Museu de Arte Popular, Lisboa; em 2014, na Casa de Memória, Guimarães; em 2015, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra), a Feira do Património alcançou uma dimensão ibérica, fundindo-se com o evento espanhol AR&PA - Bienal de la Restauración y Gestión del Património.

O evento, agora denominado Bienal Ibérica de Património Cultural, ocorre doravante de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante) e Espanha (em Valladolid): a edição de 2017, dedicada do tema da Gestão Patrimonial, é a primeira edição neste novo formato e é promovida pela Rota do Românico, co-promovida pela Junta de Castela e Leão do lado espanhol e organizada pela Spira. A Bienal conta com a Direcção-Geral do Património Cultural e a AICEP Portugal Global como parceiros institucionais, assim como com a Fundação Millennium bcp na qualidade de parceiro premium, entre outras variadas parcerias e apoios. A Bienal Ibérica conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

 Mais de 100 expositores

 

A Bienal de 2017 terá lugar no Centro Histórico de Amarante, trabalhando desta vez não somente um equipamento, mas todo o centro histórico de uma cidade: entre 13 e 15 de Outubro, estarão reunidos cerca de 100 expositores, entre entidades portuguesas e espanholas, realizar-se-ão vários workshops, debates e um seminário internacional, bem como todos os profissionais e visitantes poderão fruir de uma diversificada programação cultural complementar dirigida ao público generalista, às famílias e aos mais novos.

 

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB