CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alunos de engenharia e arquitectura: A Casais quer contratar!

28 de junho de 2018

O Grupo Casais está à procura de talento e quer contratar os melhores alunos de engenharia e arquitectura na décima edição do programa Arte e Engenho. A maioria dos participantes em outras edições ocupa hoje funções de responsabilidade nos mercados nacional e internacional.

Este programa tem como objectivo captar e reter jovens talentos nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitectura. No total das nove edições, o programa contribuiu para a carreira de 40 dos 43 estagiários que desde 2007 concorreram, o que significa que tem uma taxa de empregabilidade de 93%.

Por causa da crise prolongada no setor, estes profissionais estão em défice face às necessidades, segundo indica a empresa esta é a primeira edição em que o programa Arte e Engenho se estende à Engenharia Mecânica e à Arquitectura. "Esta extensão assenta no princípio de que a evolução na construção resulta de um trabalho colaborativo entre várias disciplinas", explica o grupo.

António Carlos Rodrigues, CEO da Casais Engenharia e Construção, salienrta que "é um programa para os esforçados, os curiosos, os determinados, com um sentido de alto compromisso, que acham que conseguem contribuir para a transformação de ideias e sonhos em edifícios sólidos, eficientes e sustentáveis. A promessa do Grupo é de muito trabalho em troca de vasto conhecimento e exposição ao mundo da construção. Para os escolhidos abre-se a porta à possibilidade de um dia ficar associado à construção de edifícios como a Sede da NATO em Bruxelas ou um Estádio do Campeonato Europeu de Futebol, e o reconhecimento por ter deixado a sua marca na construção do hospital ou da escola que contribui para o progresso da sociedade”, como destaca .

Os interessados em participar na décima edição podem candidatar-se até 5 de julho, no website da construtora, e se, selecionados, usufruir de um estágio remunerado de nove meses que, além da experiência em diferentes empresas do grupo a nível nacional, contempla a integração num dos mercados internacionais em que a Casais marca presença por um período até três meses. O número de alunos selecionados será entre oito a 12.

Os candidatos dispõem de um tutor que tem como função orientá-los e acompanhá-los durante o seu percurso numa organização com 60 anos de actividade, de experiência e de contributo para a construção de edifícios e infraestruturas que proporcionam melhores condições de vida a todos os utilizadores.