CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alojamento Local sobe 6% neste Verão

2 de agosto de 2018

O alojamento local vai ser escolha para 9% dos portugueses neste Verão, um aumento de 6% em comparação com o ano passado.  Ainda assim, 39% dos portugueses preferem ficar em casa ou deslocar-se para casa de amigos ou familiares, para diminuir os custos nas férias.  A preferência por hostels regista uma queda de 3%.

Estas são algumas das conclusões do estudo do Observador Cetelem Férias 2018 procurou perceber quais as preferências dos portugueses. No primeiro lugar das escolhas fica a casa de amigos ou familiares. Esta preferência foi referenciada por 39% dos inquiridos, um ligeiro aumento face a 2017, quando foi referida por 35% da população.

O estudo mostra ainda que a escolha de passar férias em hostels diminui 3 pontos percentuais face ao ano transacto, enquanto o alojamento local acolhe a preferência de 6% dos inquiridos, o triplo do ano anterior, constatando-se, assim, uma inversão na tendência da procura dos hostels face ao alojamento local durante este período de férias.

Uma descida ainda maior, de 13%, encontram-se as preferências dos portugueses relativamente aos hotéis durante as suas férias em território nacional. A estadia em hotel passou dos 32% registados em 2017 para 20% em 2018, um sinal claro de retracção desta preferência. No entanto, entre os que preferem viajar para fora do país, 85% referem optar por ficar alojados em hotel.