CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Açores: hotel Monte Palace vai para obras em 2019

1 de agosto de 2018

A empresa de capitais chineses Level Constellation proprietária do imóvel onde durante alguns anos funcionou o Hotel Monte Palace, na ilha de São Miguel, Açores, mas que desde 1991 estava ao abandono, revelou que as obras de reabilitação e renovação da unidade hoteleira terão início no próximo ano.

Pedro Vicente, director-geral da empresa em Portugal revelou recentemente ao Idealista que a empresa aguarda o Pedido de informação Prévia (PIP) apresentado à Câmara Municipal de Ponta Delgada e que nova unidade hoteleira, com vista deslumbrante sobre a Lagoa das Sete Cidades, deverá estar pronta em 2021.

O DG da Level Constellation afirmou: “Acho que vai ser dos projectos turísticos nacionais mais emblemáticos”. “O projecto tem condições para ser uma referência de nível internacional”, adiantando que, em breve, será conhecida a marca que ficará a explorar o hotel e o novo nome da unidade que esteve cerca de três décadas abandonada.

O projecto arquitectónico da renovação ainda não é conhecido mas está, desde já, a suscitar uma enorme curiosidade. O edifício do Hotel Monte Palace tem 14 mil m2 de área de construção e está implantado numa propriedade com 50 hectares de vegetação natural. O edificado a renovar tem cinco pisos que, à época em que o hotel estava em funcionamento, acolhia dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca, uma loja, 88 quartos, 52 suítes juniores, 27 quartos duplos, quatro quartos duplos com saleta, quatro suítes de luxo e uma suíte presidencial.

Fundada em 2014 por seis empresários chineses, a Level Constellation já promoveu desde então vários projectos residenciais no mercado imobiliário de Lisboa: o Park Avenue (na zona das Amoreiras), o Ouro Grande (em plena Baixa Pombalina) e o Off Liberdade, no final da Rua do Salitre. A empresa prepara o lançamento de dois novos projectos na capital portuguesa: o Clássica, no nº. 40 da Avenida da República, que se anuncia para breve, e um outro no edifício da antiga Clínica de Todos os Santos, na Rua Gonçalves Crespo.