CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Acciona: mais um promotor espanhol chega a Portugal

13 de novembro de 2018

Com presença em mais de 40 países e noventa anos de existência a Acciona é um dos grandes grupos espanhóis desenvolvendo a sua actividade empresarial em vários domínios. No imobiliário, é um dos mega promotores no país vizinho conhecido por todos aqueles portugueses que se habituaram a visitar os grandes salões imobiliários de Madrid ou Barcelona.

A entrada da Acciona no mercado nacional surge na esteira do aparecimento de outras imobiliárias espanholas, como a Merlin Properties, Neinor Homes, Vía Célere, Atitlan, Mk Premium, Kronos ou Mabel Capital.

A Acciona Inmobiliaria - filial do grupo Acciona que engloba a promoção residencial – possui actualmente uma carteira de fogos residenciais em comercialização próxima das 3.500 unidades.

A primeira operação da Acciona no mercado imobiliário em Portugal – segundo noticiou em primeira-mão o jornal online El Confidencial - resulta de um acordo fechado com a empresa Clever Red, empresa do empresário espanhol Carlos Cercadillo (Grupo Cerquia), com o Grupo NAU Hotels & Resorts, para um empreendimento localizado na zona da Graça, em Lisboa, sobretudo orientado para o cliente local, e cujo investimento ascenderá a cerca de 40 milhões de euros. A operação, segundo aquela plataforma de informação online, foi assessorada pela WORX, Real Estate Consultants.

O projecto da Graça envolve a construção de cem apartamentos e de um mirador público com vistas para a cidade.