CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Actualidade
A  maior feira de construção e obras públicas abre hoje portas

A maior feira de construção e obras públicas abre hoje portas

16 de maio de 2018

A 20ª edição da Tektónica, a maior feira do país na área da construção e obras públicas, inicia hoje na FIL, em Lisboa e conta com Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Pedro Marques figurará no painel da abertura do Fórum da Construção, pelas 16h00, ao lado do Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos e do Presidente da CPCI, Manuel Reis Campos.

Dividido em três painéis, este Fórum aborda temas como “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”.

A Feira Internacional de Construção e Obras Públicas realiza-se na FIL de 16 a 19 de Maio com um aumento de 20% de expositores, prova do crescimento do sector em Portugal. Entre as novidades destaca-se o desenvolvimento de uma app que conterá toda a informação da planta e expositores do evento, uma tentativa de reduzir a pegada ecológica do evento. Este é, aliás, um dos temas que mais será debatido nesta edição da Tektónica: sustentabilidade no sector da construção, com a mostra de soluções e produtos mais eco-friendly e Conferências que se debruçarão sobre o tema.

A internacionalização do sector também se encontra em franca expansão, com o segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais, a ser demonstrativo do interesse de vários mercados em produtos, materiais e equipamentos nacionais. Para além da Europa, marcam presença este ano os E.U.A., os países nórdicos e países estreantes como, por exemplo, a Islândia.

O Diário Imobiliário como parceiro da Tektónica estará presente no Pavihão 1 no Stand 1A10.

PUB
TURISMO
Comissão Europeia aprova ajuda estatal de Portugal de 750 M€ para PME
30 de novembro de 2020
ARRENDAMENTO
Governo vai enviar à AR proposta sobre apoio a rendas não habitacionais
25 de novembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Sentimento económico e expectativas de emprego afundam na zona euro
27 de novembro de 2020
PUB