CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

5,5 milhões de euros no novo Continente Bom Dia de Esmoriz

18 de dezembro de 2018

Em Esmoriz, Ovar, abriu ao público na primeira semana de Dezembro, mais uma loja Continente Bom Dia, representando um investimento de 5,5 milhões de euros.

A obra ficou a cargo da Civilria, que tem actualmente um contrato com a Sonae MC e, até ao momento, já promoveu seis lojas Continente Bom Dia, tendo quatro projectos em fase de aprovação. A Civilria é responsável pela compra de terrenos, gestão da construção e arrendamento de lojas à Sonae Distribuição, firmando, para o efeito, contratos de longo prazo, com este operador.

Os contratos celebrados com o Continente são de longa duração, por um período de 20 anos. As seis lojas Continente Bom Dia, detidas pela Civilria, vieram reforçar a sua carteira de activos de rendimento para mais de 50.000 m2, entre lojas, escritórios e armazéns.

O Bom Dia de Esmoriz é mais uma loja de proximidade, com cerca de 1470 m2 de área de exposição e uma área total de 3300 m2, representando um investimento de 5,5 milhões de euros.

O novo espaço fica localizado na Avenida 29 de Março e representa a criação de 54 postos de trabalho, dos quais 19 são de primeiro emprego.   

Reforço da componente ambiental

Na vertente ambiental, o Continente Bom Dia de Esmoriz apresenta-se como uma loja de referência no sector, dotada de equipamentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o consumo energético da loja.

Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.