CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

33,3 mil milhões € de capital estrangeiro em imóveis portugueses

28 de maio de 2017

Em 2016, o investimento directo estrangeiro no sector imobiliário português atingiu, o valor recorde de 33,3 mil milhões de euros. Franceses, brasileiros e chineses são os principais investidores e a preferência vai para os imóveis de luxo, no centro de Lisboa.

Para debater este tema a Quintela & Penalva – Real Estate, uma consultora imobiliária especializada em imóveis premium para o segmento médio-alto e alto, organiza, no próximo dia 1 de Junho, no hotel Ritz, a conferência: "O sector imobiliário enquanto alavanca do crescimento económico em Portugal".

A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do 13.º aniversário da empresa e inclui uma mesa redonda sobre o tema "A importância do Sector Imobiliário para a captação de Investimento Directo Estrangeiro", com o objectivo de debater os desafios para a consolidação do crescimento do sector e as melhores estratégias para a atracção de novos investidores. O evento inclui, ainda, a apresentação dos resultados financeiros da consultora e do seu plano estratégico para o biénio 2017/2018.

Preços competitivos, potencial de bom retorno através de posterior arrendamento, benefícios fiscais e programas como a Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI), aliados ao clima, hospitalidade e segurança, estão entre as principais vantagens competitivas de Portugal face aos seus concorrentes. Apesar destes indicadores, a acentuada e contínua inflação dos preços dos imóveis, associada ao atraso na renovação e concessão de ARI ("Vistos Gold") e, também, a desconfiança dos investidores relativamente à política fiscal do actual governo, são ameaças que pairam sobre o sector e a economia nacional, em geral e que serão debatidas na conferência.