CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

1º Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Portugal - Suíça com novo formato

28 de agosto de 2020

O 1º Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Portugal - Suíça que vai decorrer entre os próximos dias 16 e 19 de Setembro,  no Centro de Congressos Palexpo de Genebra, vai alterar o formato na impossibilidade de se realizar no formato tradicional. Não será digital mas sim com reuniões privadas.

Na sequência da decisão do Estado suíço de prolongar a proibição de realização de grandes eventos, o SIIT-SUISSE idealizou uma solução para evitar de se deixar de usufruir desta oportunidade de reunir fisicamente os expositores e os investidores que se inscreveram para a edição de 2020 do salão. Assim, propôsosta uma alternativa sem custos adiccionais.

"Embora tivesse sido mais simples e mais barato converter o salão num evento totalmente digital, esta opção seria, manifestamente, menos frutuosa para os expositores. Com efeito, a transformação em dois dias contínuos de conferências online só poderia servir como uma primeira abordagem, mas não seria suficiente, por si só, para substituir os encontros presenciais e a concretização de negócios", refere a organização, que acrescenta ainda que "o público suíço está habituado a receber em casa as maiores conferências, salões e congressos internacionais dos mais variados sectores, gostando de participar neles, como por exemplo, Word Economic Forum de Davos, Salão Automóvel Em Genebra, Basel World, etc".

O SIIT-SUISSE refere ainda que foi organizado para satisfazer uma procura recorrente na Suíça por parte de investidores e empresários. "O seu objectivo é reforçar as trocas económicas entre a Suíça e Portugal e estimular o investimento de capitais internacionais de forma bilateral. Foi por esse motivo que muitos expositores portugueses e franceses se inscreveram para participar no SIIT-SUISSE, uma vez que este oferecia uma oportunidade ideal para estabelecer no terreno contactos directos com o mercado suíço".

"Não querendo perder tal oportunidade, especialmente no actual contexto económico, e para não deixar os expositores em compasso de espera até ao próximo ano, os organizadores decidiram não cancelar a edição de 2020, preferindo adaptá-la, cumprindo a decisão do Estado suíço e não correndo, claro, qualquer risco do ponto de vista sanitário, tanto para os expositores como para os visitantes. Assim, todos os participantes inicialmente inscritos para a edição de Setembro de 2020 beneficiarão de reuniões empresariais privadas gratuitas, escalonadas até à próxima edição do salão SIIT-SUISSE, para que os expositores possam apresentar oportunidades concretas de investimento ou serviços diretamente aos investidores, empresários e particulares que se inscreveram para a edição de 2020", escreve a organização.

A edição de 2021 está programada para os dias 4 e 5 de Junho, em Basileia.