CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Zenite Boutique Hotel & Spa é o novo 4 estrelas de Angra do Heroísmo com design de Nini Andrade Silva

9 de junho de 2021

Inaugurado em 2021, o Zenite Boutique Hotel & Spa é o novo hotel de 4 estrelas em Angra do Heroísmo, nos Açores, com um design de interiores único feito pelo Atelier Nini Andrade Silva, que teve como grande inspiração para o conceito geral do hotel os descobrimentos portugueses e a “Rota do Ouro e da Prata”.

O hotel nasceu da junção de dois edifícios: uma mansão do século XVIII destruída pelo terramoto de 1980 e outro edifício construído após essa data.

Com 46 unidades de alojamento modernas, distribuídas por três pisos, incluindo sete duplex e duas suites júnior. A história da cidade foi também a base da narrativa de todo o processo de criação decorativa e arquitectónica. A partir do século XV, Angra do Heroísmo acolhia as naus de carreira da Índia que chegavam cheias de ouro e prata, bem como especiarias e porcelanas.

Algumas das peças mais emblemáticas encontram-se logo na recepção, como o balcão principal e o candeeiro de suspensão com lâminas em fibra de vidro, assim como vários lavatórios esculturais divididos pelos diversos quartos, ganharam vida pelas mãos de Albino Miranda, seguindo a visão e o conceito pretendido por Nini Andrade Silva.

A Karpa também foi requisitada a ajudar a criar uma luxuosa área de descanso nas suítes principais como a mesa de centro Gaia. Karpa é uma marca de móveis e peças de iluminação esculturais, exclusivas e luxuosas. Esculpidos pelo artista Albino Miranda, os produtos da Karpa combinam formas orgânicas e fluidas, com acabamentos e texturas exclusivos e inovadores, para o objectivo final de alcançar designs de interiores exclusivos.