CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Turismo de Portugal lança 2.ª edição do Programa BEST

12 de novembro de 2019

“Regressar ao futuro: inovação revolucionária e novos modelos de negócio no turismo” é o tema da Conferência de Abertura da 2.ª edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo. A Conferência terá lugar no dia 13 de Novembro, entre as 10h00 e as 13h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Numa parceria com a Microsoft, a sessão conta com a presença e intervenção da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Serão debatidas questões como o significado da revolução tecnológica para as empresas do turismo e a importância das visões de futuro para acelerar processos de inovação e criar novos modelos de negócio.

O Programa BEST, agora na sua segunda edição, é promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e sete associações do setor, englobando um conjunto de 48 acções de formação e de qualificação agendadas (distribuídas por todo o país) em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.

O objectivo do programa é “promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente às tendências do mercado global, permitindo contribuir para a formação de profissionais, preparando-os para os novos desafios que passam pela abertura à inovação, às transformações do negócio, maior versatilidade e empreendedorismo”.