CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Hilton duplica portefólio de hotéis em Portugal

3 de dezembro de 2020

Quando no meio de uma crise nunca vista, causada por uma pandemia devastadora, um dos grandes empórios da hotelaria mundial anuncia a abertura de três novas unidades em Portugal, isso significa que o mercado nacional mantem e reforça, inclusive, o seu poder de atracção para turistas de todo o mundo e, consequentemente, de investidores.

O mega grupo da hotelaria Hilton anunciou a abertura de três novos hotéis em território nacional: o Hilton Porto Gaia, o Legacy Hotel Cascais, e o  Curio Collection by Hilton and DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, num investimento combinado de 60 milhões de euros.

Segundo a Hilton , esta sua aposta e investimento “representam um marco significativo e reforçam a confiança da empresa no mercado português”.

Patrick Fitzgibbon, vice-presidente senior de desenvolvimento, para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton, refere expressamente num comunicado distribuído à imprensa: “Com mais de 24 milhões de visitantes no ano passado, Portugal está perfeitamente posicionado para atender à procura reprimida do consumidor com o retorno das viagens internacionais. Os novos hotéis representam um investimento significativo e estamos a trabalhar em estreita colaboração com parceiros excepcionais para trazer novas propriedades para alguns dos destinos turísticos de maior crescimento em Portugal, incluindo os primeiros hotéis Hilton nos Açores e Cascais. ”

 

Parcerias com investidores

O Hilton Porto Gaia irá surgir na sequência de um contrato de franquia com a Sabersal - Promocão Turística e Imobiliária, S.A.. o Hilton Porto Gaia passará a ser a segunda propriedade Hilton Hotels & Resorts em Portugal, juntando-se ao Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort and Spa.

O futuro hotel situa-se na Rua de Serpa Pinto 87, em Vila Nova de Gaia, e terá 194 quartos, um restaurante, um lobby bar e um bar de destino com vista panorâmica do centro histórico do Porto e do rio Douro, bem como um moderno spa de 912 m² com piscina coberta. O hotel oferecerá um amplo espaço para eventos, com um auditório de 356 lugares e 1.688m² de espaço para reuniões, incluindo um salão de festas de 735m². Deverá ser inaugurado no Verão de 2021.

 

Legacy Hotel Cascais Curio Collection by Hilton

O Legacy Hotel Cascais Curio Collection by Hilton ficará situado no coração histórico de Cascais. A maioria dos seus 58 quartos terá varandas, oferecendo vistas deslumbrantes do oceano e do pátio. Entre as comodidades oferecidas pela unidade, contam-se um lobby bar, dois restaurantes, piscina, spa e fitness center. Tem abertura prevista para o verão de 2023, e a unidade operará sob um contrato de franquia entre a Hilton e a Honest Talents Lda, uma subsidiária da Reformosa, empresa da empresária sino-americana Ming Chu Hsu, com vários projectos em Portugal. Tornar-se-á o terceiro hotel Curio Collection em Portugal após a inauguração do Boeira Garden Hotel Porto Gaia em 2019 e da The Emerald House Lisbon, com inauguração prevista para 2021.

 

DoubleTree by Hilton Lagoa Azores

Com abertura prevista para o início de 202, o DoubleTree by Hilton Lagoa Azores marca a entrada da Hilton nos Açores. O hotel situar-se-à na Avenida da Inovação, na cidade de Lagoa, na ilha de São Miguel . Terá 101 quartos, restaurante aberto o dia todo, bar do lobby, piscina externa e bar ao lado da piscina, bem como spa e academia, 210 m² de espaço para eventos, incluindo quatro salas de reuniões. O hotel será operado sob um acordo de gestão entre a Hilton e Let’s Sea Azores, S.A. e será a segunda propriedade DoubleTree em Portugal, juntando-se ao DoubleTree by Hilton Hotel Lisbon - Fontana Park.

 

Península Ibérica no foco da Hilton

“A Hilton está a crescer mais rápido do que nunca na Península Ibérica, que continua a ser um foco estratégico” - refere o grupo em comunidado. Em Portugal, a Hilton tem quatro hotéis comerciais, incluindo o Conrad Algarve, com mais oito hotéis em preparação. Na Espanha, onde Hilton tem 14 hotéis comerciais, a empresa continua a lançar novas marcas, incluindo a primeira propriedade Conrad Hotels & Resorts da Espanha, localizada na Costa del Sol, e as suas primeiras propriedades Tapestry Collection e Canopy by Hilton, com previsão de abertura em Madrid em 2021.

A Hilton conta com um portfólio de 18 marcas de classe mundial, compreendendo mais de 6.300 unidades hoteleiras com quase um milhão de quartos, em 118 países.