CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Airbnb procura 12 pessoas para viver em qualquer lugar durante um ano

11 de junho de 2021

Inspirada pela crescente flexibilidade para trabalhar e viver a partir de qualquer lugar, a Airbnb lança "Viver em qualquer lugar na Airbnb", um programa para 12 pessoas viverem em alojamentos na Airbnb durante aproximadamente um ano.

Quer seja para se juntar às reuniões online na praia, levar a família numa derradeira viagem pela estrada, ou aprender uma nova língua numa cidade favorita, os participantes podem fazer do mundo a sua casa. Pediremos que partilhem connosco as suas experiências para ajudar a informar futuras atualizações de produtos e inovações na plataforma, para melhor acomodar a vida nómada. A Airbnb cobrirá os custos de alojamento e providenciará uma mesada para o transporte durante o período de duração do programa.

De acordo com o Airbnb Report on Travel & Living, a percentagem de estadias de 28 dias ou mais na Airbnb aumentou 10% nas noites reservadas quando se compara 2019 com o 1º trimestre de 2021. 11% dos hóspedes que reservam estadias de longa duração em 2021 relataram viver um estilo de vida nómada, com 74% dos consumidores que questionámos em cinco países a manifestarem interesse em viver num outro lugar que não o local onde o seu empregador está sediado após o fim da pandemia.

Através deste programa, os participantes fornecerão uma visão do mundo real sobre características, serviços, e a experiência de viver de forma nómada, que poderão ajudar a moldar o futuro da vida a longo prazo na Airbnb, incluindo:

- Mudanças de produtos e recursos que poderiam ajudar a melhorar a experiência de viver através da Airbnb

- Tipos ideais de alojamento para viajantes individuais ou grupos como famílias 

- Ligações a membros da comunidade local e empresas 

- Melhor compreensão dos benefícios financeiros em ser anfitrião enquanto se viaja

Desde famílias jovens a trabalhadores remotos, criativos, pais cujos filhos já saíram de casa, e mais, a Airbnb procura um conjunto diversificado de 12 pessoas que possam fazer parte do programa durante 12 meses consecutivos, de Julho de 2021 a Julho de 2022. A Airbnb ajudará com sugestões de alojamento, experiências locais e muito mais.

Os participantes que optarem por hospedar na sua residência principal através da Airbnb durante o programa poderão testar a experiência e oportunidade de se tornar anfitriões enquanto vivem como nómadas, ganhando potencialmente dinheiro extra enquanto viajam. É possível para qualquer pessoa que queira acolher e tirar partido da onda de viagens que se avizinha. Para novos anúncios que foram activados e reservados no 1º trimestre de 2021, 50% receberam um pedido de reserva no prazo de quatro dias após a activação, e a média anual de ganhos por anfitrião que tenha recebido pelo menos um convidado é de 9.600 dólares.

Os hóspedes de longa duração na Airbnb e viajantes a tempo inteiro, Debbie e Michael Campbell, conhecidos como The Senior Nomads, reformaram-se em 2013, venderam a sua casa e começaram a viajar pelo mundo ao ritmo de "um Airbnb de cada vez". Agora, oito anos depois, já viveram em mais de 270 alojamentos na Airbnb em 85 países. Prevêem viajar e viver em dez países em 2021. 

"A experiência de viver em alojamentos Airbnb tem sido verdadeiramente transformadora para nós", disse Debbie Campbell. "Viver em qualquer lugar através da Airbnb dará ainda a mais pessoas a oportunidade de ver o mundo através de uma lente totalmente nova, tal como nós o fizemos. Estamos entusiasmados por ver mais pessoas a viver e a trabalhar onde quer que escolham".

Os interessados em embarcar na sua própria aventura nómada podem apresentar as suas candidaturas em www.airbnb.com/liveanywhere. Uma vez selecionados, os participantes começarão as suas viagens programando como viver em alojamentos na Airbnb com The Senior Nomads, com membros da equipa de investigação e produto da Airbnb e com peritos em Live Anywhere, como o jornalista itinerante Imani Bashir.

Os participantes devem ter 18 anos de idade ou mais. Cada participante será autorizado a trazer até três companheiros para fazer parte do programa.