CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Setúbal - Foto CM de Setúbal

Promotores acorreram ao Salão Nobre da CMS

Setúbal quer promotores a investirem em habitação

15 de novembro de 2022

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins (CDU), lançou ontem um desafio ao investimento na construção de habitação em encontro com investidores do sector imobiliário, no qual procurou sensibilizá-los para a atractividade do concelho.

Perto de meia centena de empresários ouviram o autarca expor o que o concelho de Setúbal tem para oferecer a quem nele pretende viver, bem como as necessidades de habitação em face da procura existente, enquanto responsáveis da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, do parque empresarial Aicep BlueBiz e do Parque Industrial Sapec Bay falaram sobre os investimentos previstos para a região.

É no quadro da necessidade de novas habitações que se situa uma das preocupações do município, como realçou o autarca. “Nós temos previsto para o nosso território um conjunto de investimentos diversificados, da ordem de muitas centenas de milhões de euros. Esses investimentos preveem, a curto prazo, a vinda para Setúbal de mais de mil novos postos de trabalho, na sua maioria para técnicos superiores”, salientou.

André Martins sublinhou a importância de os quadros superiores desses investimentos poderem “ficar no município de Setúbal”, pois o concelho tem “capacidade e condições para os receber”, recordando que, por iniciativa da Câmara Municipal ou de outros parceiros, tem sido feita a qualificação território concelhio na área do ambiente e na criação “de cada vez melhores” condições de vida.



André Martins (CDU), Presidente da CM de Setúbal


Uma região com grande qualidade de vida

“Tendo espaço e condições para haver estes investimentos na área do imobiliário, é uma preocupação nossa e um desafio que nós hoje vos queremos aqui lançar, para que possam ponderar tudo isto e avançar com esses investimentos, no sentido de que Setúbal continue a crescer, a crescer de uma forma sustentável”, afirmou.

“Estão criadas as condições para que haja mais investimento na área do imobiliário em Setúbal”, afirmou André Martins no Salão Nobre dos Paços do Concelho, após lembrar a recuperação de “muito património de referência e até de excelência” feita no concelho e a aposta na mobilidade sustentável e nos transportes públicos, que “criam melhores condições de mobilidade na cidade para quem quiser visitar Setúbal”.

“Quem investe em Setúbal é porque gosta de Setúbal, porque considera que Setúbal tem razões para justificar esse investimento”, assegurou André Martins, sublinhando que a autarquia pretende atrair investimentos “de qualidade, de excelência”, tendo em conta o facto de “60 por cento” do território ser composto por áreas protegidas.

O autarca afirmou que “o município de Setúbal continua a ser um município com muita atractibilidade” e “a crescer na Área Metropolitana de Lisboa” (AML), mas com “um défice” na área da oferta da habitação.

O presidente da Câmara adiantou que Setúbal está a apostar em que “a ligação a Lisboa seja mais fácil” para atrair pessoas que trabalham na capital para aqui viverem, recordando que a distância é inferior a 50 quilómetros e existem boas acessibilidades, as quais ficarão menos congestionadas “com a aposta dos municípios da AML no transporte público de qualidade”.