CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Ribeira Collection Hotel aposta na sustentabilidade energética

17 de novembro de 2022

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels, inserido num edifício histórico de 1916, está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações e evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.

No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20%.

Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, salienta que “no contexto actual é imprescindível adoptar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”

O Ribeira Collection Hotel é uma unidade de charme de quatro estrelas que dispõe de 37 elegantes quartos distribuídos por quatro tipologias. Localizado no coração da vila de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o hotel encontra - se a cinco minutos a pé da praia fluvial e a uma hora das cidades Porto e Vigo.