CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Palácio da Pena - Sintra - Foto Singa Hitman - wikimedia

Lisboa - Foto Unsplash

Machico - Madeira - Foto de Kogo - wikimedia

S. Miguel - Açores - Foto cortesia Furnas Hotel

Portugal é - pelo 2.º ano consecutivo – “O Melhor País do Mundo” para os leitores da “Condé Nast Traveler”

24 de novembro de 2022

Considerada uma das «bíblias» das publicações sobre viagens e lifestyle, e quando comemora os seus 35 anos de edição, a revista “Condé Nast Traveler” inquiriu os seus leitores – muitos milhões por todos os continentes – sobre qual o melhor país do mundo. A resposta não deixa de surpreender: Portugal.

O intuito deste tipo de inquéritos da prestigiada publicação é a de captar “as experiências de viagem que nossos leitores mais amam, de hotéis e companhias aéreas a cruzeiros e ilhas. O que os fazem lá voltar, meditações sobre cidades amadas e muito mais”.


Praia Maria Luisa - Algarve - Foto Algarve Tourism


Segundo a CNT, “Os números provam o que já sabíamos: o entusiasmo por viagens nunca foi tão grande, como demonstrado por quase um quarto de milhão leitores que preencheram a pesquisa deste ano. E a lista deste ano é uma prova do poder de permanência dos favoritos perenes, em todos os momentos: favoritos perenes como Japão e Itália. O vencedor do ano passado, Portugal, mais uma vez lidera a lista, e depois há relativamente recém-chegados como Botswana e Suécia. E embora cada um desses lugares tenha lidado com os desafios da pandemia de maneira única, todos estão nos recebendo de braços abertos agora. Aqui estão os 20 melhores países do mundo, votados pelos leitores do Traveler”

Sobre Portugal, a revista chama a atenção não só para os encantos de Lisboa, e a hospitalidade dos portugueses, mas a importância que outros destinos estão ganhando no país, como o Porto, o Douro, o Alentejo, os Açores e, naturalmente, a Madeira.