CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto DI

Mercado do Bolhão abre concursos para nove bancas e seis lojas

2 de novembro de 2022

A Câmara do Porto publicou o edital de lançamento dos novos concursos para atribuição de nove bancas e seis lojas no renovado Mercado do Bolhão. As hastas públicas terão lugar nos dias 22 (bancas) e 23 de novembro (lojas), na sala da Assembleia Municipal (5º piso dos Paços do Concelho), com início às 10 horas.

Os novos concursos – informa a autarquia portuense – “visam ocupar os espaços ainda disponíveis no mercado histórico do Porto, dando ênfase à área alimentar. No caso das bancas, cada uma tem identificadas as categorias de produtos que será possível comercializar. Já nas lojas, que se encontram na envolvente do Mercado, voltadas para o exterior, a exigência é apenas que tenham actividade do ramo alimentar, não sendo possível a confecção de alimentos.


Bolhão - Foto Luís Moura - CMP


Os interessados deverão realizar previamente um registo no site do Bolhão e apresentar-se na(s) hasta(s) pretendida(s) com uma antecedência de 30 minutos, pelas 9h30, de forma a credenciar devidamente a participação. A admissão dos participantes nestes actos públicos está sujeita à apresentação do formulário de candidatura devidamente preenchido.

Não poderão participar destes concursos entidades que tenham já um espaço no Mercado do Bolhão, ou seja, apenas será possível atribuir a um mesmo concorrente uma banca, um restaurante e uma loja, mas nunca dois espaços da mesma tipologia. As licenças para as bancas são atribuídas para um período de 20 anos e, no caso das lojas, o contrato de arrendamento é para um prazo de seis anos.