CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Lidl

Lidl investe 200 milhões de euros de norte a sul do país

5 de agosto de 2022

No decorrer de 2022, a cadeia de retalho irá  investir cerca de 200 milhões de euros em Portugal, dos quais 125 milhões se destinam à renovação do seu parque de lojas (remodelações, modernizações e novas aberturas).

A cadeia de retalho continua profundamente empenhada em Portugal, onde, desde 2017, já investiu cerca de 1000 milhões de euros. Em 2018, foi inclusive responsável por 1% do PIB nacional, segundo um estudo de impacto económico realizado pela consutora independente KPMG. Para além da contínua modernização e abertura de lojas, o Lidl inaugurou, em 2020, um novo entreposto em Santo Tirso, semi-robotizado, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no Norte país e à criação de 200 novos postos de trabalho, estando também a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro.

Em Portugal há 27 anos, o Lidl tem actualmente uma rede de mais de 269 lojas, de Norte a Sul do país, e quatro entrepostos (Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas), sendo que até ao final de 2022 a cadeia prevê intervir em cerca de 25 lojas, das quais seis serão totalmente novas.

Com localizações de excelência, os novos espaços seguirão a actual linha de construção das lojas Lidl, que tem vindo a ser implementada de norte a sul do país, com grande receptividade por parte dos clientes, privilegiando a simplicidade e a eficiência bem como o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade.

Actualmente com mais de 8200 colaboradores, e uma aposta numa oferta de emprego estável e de qualidade, as exportações de produtos portugueses que facilita para 29 dos 32 países onde está presente, representam 2% das exportações nacionais de produtos alimentares para países da União Europeia.