CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

LIDL abre 270ª loja em Portugal

11 de agosto de 2022

A rede de supermercados alemã Lidl abriu hoje a sua 270ª loja no país, em Porto Alto, Samora Correia. Esta é a primeira loja no concelho de Benavente, apostando no desenvolvimento da economia local, através da criação de mais de 20 novos postos de trabalho com contrato sem termo desde o primeiro dia.

Rui Ferreira, Director de Expansão do Lidl para a zona Oeste, refere que “esta abertura reflecte o investimento contínuo do Lidl no país e em servir todas as comunidades, tendo como objectivo responder da melhor forma às necessidades dos cidadãos locais, disponibilizando uma oferta de produtos da máxima qualidade ao melhor preço.”

Com uma área de 1.400m2 a nova Lidl de Porto Alto segue a actual linha de construção das lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência.



O compromisso com a sustentabilidade não foi esquecido, através de iluminação LED em toda a loja, da instalação de painéis solares e de um sistema de carregamento de veículos eléctricos, instalado no parque de estacionamento, que permite o carregamento de duas viaturas em simultâneo e a recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o tempo ideal para ida regular às compras. No parque de estacionamento, com sombreadores, há ainda lugar para mais de 100 viaturas e um suporte para bicicletas.

A sua construção considerou também a requalificação do jardim público situado em frente à loja, bem como os passeios e arruamentos adjacentes.