CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

São Victor é a zona de Braga com mais imóveis disponíveis no mercado

22 de junho de 2021

São Victor é, de entre as 37 freguesias existentes no concelho de Braga, a que mais imóveis tem disponíveis no mercado. No total, estão disponíveis 2943 oportunidades de negócio, refere a Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, onde revela também, que é a zona que tem mais apartamentos disponíveis: 2621 apartamentos, no total.

Estes são alguns dos dados divulgados no Guia de Zona de São Victor (Braga), divulgados hoje pela Reatia, que acrescenta ainda que 65% dos apartamentos e 58% das moradias estão abaixo do valor médio do mercado.  Investir num apartamento T3 nesta localização é mais vantajoso que investir na tipologia T2, já que o preço m2 médio nesta tipologia é 274 euros mais baixo.

Segundo o Market Report da Reatia, São Victor é, de entre as 37 freguesias existentes no concelho de Braga, a que mais imóveis tem disponíveis no mercado. No total, estão disponíveis 2943 oportunidades de negócio. É, também, a que tem mais apartamentos disponíveis: 2621 apartamentos, no total.

Seja para venda ou arrendamento, a tipologia T3 é a que tem a maioria das oportunidades de negócio nesta localização: estão disponíveis no mercado 1258 apartamentos desta tipologia. Segue-se a tipologia T2 com a disponibilização de 670 apartamentos.

Investir num apartamento em São Victor poderá significar uma variação no preço médio de 1096 euros /m2 a 2103 euros /m2 , dependendo da tipologia em causa. Entre a tipologia T2 e a tipologia T3, esta última é mais vantajosa, já que o preço m2  médio nesta tipologia é 274 euros mais baixo.

Os Guias de Zona são relatórios quinzenais lançados pela Reatia com dados sobre o mercado imobiliário em várias zonas do país. Foram já lançados os Guias de Zona da União de Freguesias de Faro, Avenidas Novas (Lisboa), UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (Porto), Santo António dos Olivais (Coimbra) e agora São Victor (Braga). Qual a variação do número de imóveis disponíveis? Quais os preços praticados, por tipo de imóvel ou tipologia? Os dados permitem saber se é a altura certa para investir, com dados do mercado imobiliário actualizados ao minuto.