CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Santo António é a freguesia mais cara para comprar casa em Lisboa

29 de outubro de 2020

Depois de Belém ter sido em Junho, a freguesia de Lisboa mais cara para comprar casa, no 2º trimestre deste ano, em comparação com os últimos 12 meses, a freguesia de Santo António mantém a liderança com 5 550 euros/m2.

Segundo as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local do 2º trimestre de 2020, divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística - INE, depois de Santo António – que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes –, segue-se Santa Maria Maior (5 111 euros/m2 ) – que inclui a área do Castelo e Baixa/Chiado – e em terceiro lugar fica a Misericórdia (4 839 euros/m2 ) – que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré.

As freguesias Parque das Nações, Estrela, Santa Maria Maior, Alvalade, Santo António e São Domingos de Benfica registaram, simultaneamente, um preço mediano acima do valor da cidade de Lisboa (3 376 euros/m2 ) e taxas de variação, face ao período homólogo, mais expressivas que a verificada na cidade (+7,0%).

As freguesias de Beato, Olivais, Benfica, Marvila, Campolide, Carnide, Alcântara, Ajuda, Areeiro e São Vicente registaram, no 2º trimestre de 2020, preços e taxas de variação inferiores aos da cidade de Lisboa, destacando-se deste conjunto as freguesias de Campolide (-5,6%) e Carnide (-0,9%) por registarem uma diminuição dos preços de habitação face ao período homólogo.

Para além destas duas, também as freguesias Avenidas Novas (-0,9%), Belém (-1,4%) e São Vicente (-2,7%) registaram uma redução dos preços da habitação face ao período homólogo.