CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

SPX compra The Keys, na Quinta do Lago, por mais de 95 milhões de euros

10 de novembro de 2020

A SPX – International Asset Management adquiriu o The Keys, projecto residencial inserido na Quinta do Lago, por um valor superior a 95 milhões de euros. 

Integrado neste complexo turístico-residencial em Almancil, no Algarve, o The Keys será agora desenvolvido pelo novo proprietário, contando com um total de 72 unidades residenciais numa área residencial acima do solo de 45.000 m2.

A SPX - International Asset Management foi apoiada neste negócio pela consultora JLL, que realizou processos de due dilligence comercial e técnica, definiu o novo produto a desenvolver e apoiou a elaboração das estratégias de preço e de comercialização dos fogos. A assessoria jurídica da SPX foi realizada pela equipa liderada por João Torroaes Valente da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

Para Gonçalo Santos, Head of Development, da JLL, "trata-se de um projeto numa localização ímpar e com um enorme potencial de valorização, que reflete bem as oportunidades que o mercado português oferece a investidores com um perfil de value add, ou seja, players que têm uma perspetiva de longo-prazo e que estão dispostos a investir nos ativos para lhes adicionar valor. Numa altura em que continua a existir bastante liquidez a nível global, este tipo de investimento é muito importante para o mercado português". 

De recordar que este empreendimento estava nas mãos da CGD depois da falência da falência da Birchview  e que tinha gerado uma dívida de 300 milhões de euros. Estava no mercado por 110 milhões de euros.