CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Royal Evolutee Villas and Apartments é o novo projecto de 300 milhões da Costa Oeste

16 de dezembro de 2019

No antigo Royal Óbidos vai nascer o Royal Evolutee Villas and Apartments, o projecto de 600 novas unidades residenciais do Evolutee Hotel - Royal Óbidos Spa and Golf Resort 5*, um empreendimento que vai ser desenvolvido pelo JPS Group.

Para desenvolver a envolvente residencial do Hotel, o Grupo Albatroz necessitava de um parceiro com grande know-how no desenvolvimento e construção de projetos de grande dimensão visto terem para desenvolver cerca de 600 unidades de luxo. O JPS Group viu desta forma, a oportunidade de entrar no turismo residencial.

João Sousa, CEO do JPS Group revela ao Diário Imobiliário, que já se encontravam a analisar alguns projectos de média e grande dimensão que lhe tinham sido propostos. “Era nossa intenção investir num novo grande projecto ainda em 2019, visto termos praticamente concluídas as vendas das 394 fracções do SkyCity, e estarem também fechadas as vendas dos restantes projectos que felizmente foram um sucesso, o  Lux Residence, o SeaView Residence, e o The Village. Contou também para essa equação o estarmos também já com cerca de 70% de vendas da primeira fase do GreenValley Oeiras Residence e a cerca de 80% das vendas da totalidade do Dream Living”.

O responsável adianta ainda que existia uma grande vontade por parte do Grupo Albatroz em encontrar o parceiro certo, e uma grande vontade por parte da JPS Group de ultrapassar ainda em 2019 a meta das 1000 fracções em desenvolvimento e vendas, e com este projecto alcançam ainda este ano as cerca de 1400 fracções em desenvolvimento, consolidando-o desta forma como um dos maiores promotores portugueses.

“Foi um processo muito intenso e as pessoas envolvidas neste projecto foram fantásticas de ambas as partes. Todas as equipas trabalharam arduamente e muito focadas, para conseguir fechar uma parceria desta dimensão em tempo recorde”.

São 137 hectares com mais de 75.800 m2 de construção, com o loteamento aprovado e totalmente infra-estruturado, com a quase totalidade dos projectos licenciados, com cerca dos primeiros 60 apartamentos turísticos em fase final de construção, bem como um boutique hotel de 5 estrelas e o campo de golfe em pleno funcionamento, e cujo  fecho da operação está estimado em mais de 300 milhões de euros.

Costa Oeste tem um potencial incrível

Para João Sousa a Costa Oeste tem um potencial incrível. “A medieval Vila de Óbidos, a gastronomia, as belas praias como a conhecida Foz do Arelho e a Praia D´El Rey, e os melhores campos de golfe. Este vai ser um projecto fantástico! Apaixonei-me de imediato no dia de visita ao local. A envolvente é de rara beleza. O premiado campo de Golfe que foi projetado por Severiano Ballesteros , onde vai decorrer o Open 2020,  e o Evolutee boutique hotel de 5* é lindíssimo e o seu design de interiores é assinado pela Yoo Studio, a equipa de design da Yoo, marca criada pelo empresário John Hitchcox e pelo aclamado designer Philippe Starck”.

O CEO lembra ainda que o empreendimento se encontra a cerca de 40 minutos de Lisboa com excelentes vias de acesso, o que na prática, “é muito perto, se nos compararmos às grandes capitais europeias, e não se pensa muito nisso quando se fala de Óbidos , mas fica a quase metade da distância e de tempo de condução do que, por exemplo, de Lisboa à Comporta, que está tanto na moda, e que se fez tão perto, com os investimentos no desenvolvimento residencial e turístico”.

Preços a partir de 670.000 euros

Os projectos da JPS Group têm como objectivo a construção de luxo a preços acessíveis para a classe média e média alta. “Neste caso, estamos a falar de ‘ultra luxo’ a preços acessíveis para a classe média alta e alta. Estão projectadas espaçosas moradias de arquitectura contemporânea com no mínimo 1000 m2 de jardim privativo, com preços a partir de 670.000 euros, o que, para o que o condomínio tem para oferecer, é considerado um preço muito acessível. Trata-se de um condomínio de luxo, campo de golfe, Club House, segurança 24h, hotel resort spa de 5 estrelas, piscinas interiores e exteriores, piscinas privativas nas moradias, vistas para o verde a lagoa e o mar. Vai ser um produto ultra exclusivo, e vai obviamente ter que haver, devido aos preços acessíveis, uma cuidada selecção nas vendas”, salienta.

A JPS Group desenvolve a marca Royal Evolutee Villas and Apartments para ser vendida para primeira residência de muitos clientes, portugueses e estrangeiros, mas também para os que querem um retiro de férias próximo de Lisboa, “mas sabendo que quando não estiverem na casa, vão ter a maior segurança e a tranquilidade em deixar a sua casa fechada quando não a estão a viver. Sendo que dado o potencial turístico da zona, as moradias até podem ser exploradas nessa vertente de turismo de luxo”.

A envolvente Royal Evolutee Villas and Apartments tem cerca de 140 hectares de verde e vistas para a lagoa e para o mar. Todo o condomínio está infra-estruturado, e vai já estar concluída, no primeiro trimestre de 2020, a primeira fase de cerca de 60 apartamentos turísticos de luxo.  Cada apartamento turístico é composto por duas unidades mobiladas e independentes com vista mar,  e é vendido com rentabilidades garantidas de 5% ao ano.

Objectivo: Ter todas as vendas fechadas no 1º trimestre de 2020

O maior desafio e a maior aposta do JPS Group vai ser ter as vendas fechadas da totalidade das moradias isoladas e dos apartamentos turísticos até ao fim de 2020. “Estamos a desenvolver a arquitectura dos apartamentos residenciais pelo que estamos a prever o seu pré- lançamento no 1º trimestre de 2020.

Acreditamos que, com a exclusividade e beleza do condomínio com os preços que estamos a praticar, com a proximidade a Lisboa,  com as pré-reservas que já temos nesta primeira fase quando o produto ainda não foi oficialmente divulgado no mercado, vai ser uma missão audaciosa mas não impossível”, conclui João Sousa.