CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Portugueses procuram cada vez mais moradias para comprar

19 de maio de 2020

Procura por moradias para compra cresce 47% face ao período pré Estado de Emergência, revela o estudo da Imovirtual. O número de imóveis guardados como favoritos também aumenta 21%.

De acordo com a plataforma o número de contactos aos anúncios publicados aumentou 7%. A Imovirtual indica ainda que contabiliza ainda um crescimento de 13% no que concerne ao nº de novos utilizadores. Por sua vez, o tempo médio de permanência no site por cada visita aumentou 29%.

Para além das conclusões já apresentadas, é de destacar igualmente o crescimento de 6% nos acessos à plataforma através de dispositivos mobile.

“Numa fase em que o país procura recuperar a normalidade possível após a quarentena imposta pela Covid-19, quisemos averiguar se também na nossa plataforma os números já reflectiam uma certa normalidade e tivemos uma agradável surpresa. Identificámos, naturalmente, algumas alterações nos padrões de comportamento, sobretudo em termos de procura, porém, e falando em termos globais, apercebemo-nos que os portugueses não só estão novamente muito atentos ao mercado imobiliário como ainda parecem mais interessados em fazer bons negócios. Isto só a julgar pelos registos claramente superiores que detectámos nos vários indicadores de análise na comparação de um período actual com um período ainda anterior ao primeiro estado de emergência”, afirma Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual. 

As conclusões apresentadas têm em consideração indicadores como nº de pageviews por categoria (procura) em termos globais, contactos feitos aos anúncios publicados, imóveis guardados como favoritos, novos utilizadores, tempo médio de permanência no site por visita ou tipo de equipamentos utilizados. Os dados agora partilhados referem-se ao comparativo da semana de 1 a 7 de Maio com a semana de 6 a 12 de Março (a anterior ao primeiro estado de emergência).