CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Moradias: A melhor oportunidade de investimento do concelho do Porto

9 de junho de 2021

Das sete freguesias do concelho do Porto, a União de Freguesias de Aldoar , Foz do Douro e Nevogilde é a que tem disponíveis mais moradias no mercado. No total, estão no mercado 2132 imóveis, em que 649 são moradias para venda, arrendamento ou outro tipo de negócio.

Estes são apenas alguns dos dados divulgados no Guia de Zona da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde da Reatia, a base de imóveis mais limpa, transparente e mais completa de Portugal.

No distrito do Porto, a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, uma das sete do concelho, está localizada na parte ocidental da cidade e é composta por 25 852 habitantes (Fonte: 2017). Nos bairros tradicionais da Foz do Douro, por exemplo, encontram-se muitas moradias em linha com a praia, já que grande parte da zona está de frente para o mar.

Das sete freguesias do concelho do Porto, a UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde é a que mais moradias tem disponíveis no mercado. No total, existem 649 moradias como oportunidade de investimento. Caracterizada pela sua localização próxima do rio e mar, com oito praias nas proximidades, como a praia do Molhe ou a praia do Homem do Leme. Esta localização possui construções mais modernas que o centro do Porto.

Venda predomina na UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

O tipo de negócio que predomina no mercado imobiliário residencial na UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde é a venda, sendo as oportunidades de arrendamento residuais. Segundo a Reatia, 89% das moradias e 70% dos apartamentos disponíveis, de um total de 2132 imóveis, estão à venda.

Quanto às tipologias de apartamentos disponíveis na UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde são os T3 que apresentam mais oportunidades, uma vez que pode encontrar no mercado 389 imóveis desta tipologia.

A oferta total dos apartamentos na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (1179) fica atrás de quatro das sete freguesias do concelho: sobe ao pódio a União das Freguesias de Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória com a disponibilização do maior número de apartamentos (3870).

Os imóveis são muito valorizados nesta localização e, por isso, a freguesia apresenta os preços m² médio mais elevados em quase todas as tipologias na venda de apartamentos, quando comparado com as restantes freguesias do concelho do Porto.

O market report da Reatia desta localização mostra a distribuição do preço médio de m² de apartamentos usados para venda por tipologia. Na comparação entre tipologias , é o T3 que apresenta melhor preço m² médio: 2754 euros.

A União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde ocupa uma área central na cidade do Porto. O ensino, com uma boa rede de escolas, a cultura e o lazer saem valorizados nesta localização. Para actividades de lazer, pode passear pelo Jardim do Passeio Alegre ou o Parque da Cidade, o maior parque urbano do país.