CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 20 de Julho de 2019
Habitação by century 21

"Living Aliados" nasce na Baixa do Porto

11 de Julho de 2019

Em plena Baixa do Porto, na Praça da Liberdade, surge o Living Aliados, composto por 15 apartamentos T1, T1+1 e T2, com áreas entre os 54 e os 128 m2. Trata-se de um projecto de reabilitação urbana, que irá reconverter um edifício histórico do início do século XX, que conserva a sua imponente fachada original, num imóvel para o segmento residencial premium. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL foram as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.

O projecto arquitectónico é da autoria do atelier de António Leitão Barbosa. Promovido pela Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate, o imóvel agrega habitações distribuídas entre os pisos 2 a 5 e está localizado naquela que é considerada zona prime da cidade, o eixo Aliados. O edifício desenvolve-se através de uma ampla fachada ao longo da Rua de Sampaio Bruno, onde está instalado o conhecido Café Embaixador (pertencente a outros proprietários) e cuja parte do edifício acolhe agora o Living Aliados.

Refira-se que a Quantico-Albatross, uma joint venture focada no desenvolvimento de projectos imobiliários, tem vindo apostar no mercado do Porto. Entre os projectos de reabilitação, o destaque vai também para a reconversão do Palacete Montevideu, localizado na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar, cujo projecto prevê a edificação de 15 apartamentos premium, dois no palacete e os outros em dois novos blocos.

 

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB
PUB