CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lisboa: Coporgest vai investir 50 M€ em novos projectos imobiliários

17 de abril de 2019

A Coporgest – Companhia Portuguesa de Gestão e Desenvolvimento Imobiliário, promotor de vários projectos residenciais de referência na capital, de que são exemplo as laureadas Sottomayor Residencias, reabilitou o antigo Braganza Hotel transformando-o num empreendimento residencial e garante que irá investir mais 50 milhões de euros em três outros projectos em Lisboa.

Em comunicado, a Coporgest realça que para este projecto, agora denominado Duques de Bragança Premium Apartments, canalizou 18 milhões de euros para erguer um total de 13 apartamentos e duas lojas repartidos por nove pisos.

Ainda de acordo com o promotor imobiliário, todos os apartamentos do novo empreendimento – que substitui o velho hotel localizado na Rua Victor Cordon, no Chiado – já estão vendidos, com preços que oscilaram entre 700 mil euros (apartamento T1) e seis milhões de euros (cobertura).

Citado no comunicado, o presidente da Coporgest, Sérgio Ferreira, realça que, “com esta obra, o Duques de Bragança renasce como um marco para a cidade: pela história centenária do imóvel, pela sua localização num dos bairros mais exclusivos e cosmopolitas de Lisboa e pela qualidade excepcional que foi posta na construção, muito acima da média do mercado”.

Desde abril de 2016 que a empresa tinha no terreno este projecto no Chiado, cuja componente de arquitectura foi desenvolvida internamente, assim como a comercialização das fracções, tendo a construção ficado a cargo da UDRA.

Mais projectos residenciais de luxo em Lisboa

No comunicado, a empresa sublinha que prevê investir mais 50 milhões de euros em três outros empreendimentos no centro de Lisboa que terão como destino o mercado residencial do segmento elevado, o que vai ao encontro do posicionamento e actuação geográfica da Coporgest.

Em carteira está o projeto Liberdade Premium Apartments, composto por 10 apartamentos e uma loja, sendo que a fracção comercial e oito dos apartamentos serão destinados ao mercado de arrendamento de média/longa duração.

A conclusão deste empreendimento está prevista já para Dezembro, para o qual serão canalizados seis milhões de euros.

No primeiro trimestre de 2021 ficará concluído o empreendimento Álvares Cabral, que irá receber um investimento estimado de 20 milhões de euros e inclui 19 apartamentos e uma loja, todos com estacionamento e arrecadações.

No SottoMayor Premium Apartments, que deverá estar concluído em Dezembro de 2012, estão a ser investidos 24 milhões de euros. O projecto contempla 43 apartamentos mais uma loja.