CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Cardiff 28: Um novo projecto residencial em Lisboa

25 de junho de 2019

Situado na rua Cidade de Cardiff, entre o Intendente e Arroios, em Lisboa, o Cardiff 28 é o mais recente projecto residencial no coração do Bairro de Inglaterra, num edifício que integra construção nova e reabilitação.

Apresenta 13 apartamentos com tipologias T0, T1, T2 e Loft com áreas entre os 40 e os 113 m2, desenvolvendo-se a partir de um projecto com assinatura do atelier de arquitectura ExtraStudio. Com cinco pisos, o edifício vai conservar a fachada original de início do século XX, mantendo o desenho ornamentado e o revestimento com azulejos geométricos, num reflexo inconfundível da luz de Lisboa. O restante corpo do imóvel, incluindo a fachada a tardoz, resulta de construção nova.

O Cardiff 28 é comercializado em exclusivo pela JLL. “Sem perder autenticidade, a área entre Arroios e o Intendente está a reinventar a sua oferta cultural, comercial, de serviços e lazer e é cada vez mais procurada para habitação. O Cardiff 28 tem apartamentos de elevada qualidade, modernos e luminosos num bairro sossegado e muito central e onde existem excelentes transportes públicos. É uma oportunidade a não perder num eixo com elevado potencial de valorização”, salienta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Uma escala generosa de pé-direito – 3 a 4 metros de altura -, a integração de áreas de jardim e varandas na maioria dos apartamentos, além do recurso a materiais tipicamente portugueses como as madeiras, azulejos e pedras, são algumas das propostas destes apartamentos.

O projecto deverá estar concluído no 1º semestre de 2021.