CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 13 de dezembro de 2020
Arrendamento
Oferta de quartos para arrendar subiu 22% em Novembro e no Porto triplicou

Oferta de quartos para arrendar subiu 22% em Novembro e no Porto triplicou

4 de dezembro de 2020

A oferta de quartos para arrendar aumentou 22%, em Novembro, “à boleia da covid-19”, refere um estudo do portal imobiliário Idealista, hoje divulgado. No Porto, segundo o inquérito, a oferta triplicou, numa variação de quase 200%.

Segundo o estudo, do total dos 20 distritos do país, incluindo as ilhas, 10 registaram subidas na oferta de quartos para arrendar face a Março, e os restantes 10 viram a sua oferta cair.

Lisboa continua a liderar, sendo a capital de distrito que reúne o maior número de anúncios, com uma variação positiva de cerca de 61%, de Março para Novembro, porém o Porto, destaca-se na lista com uma variação de quase 200% desde o início da pandemia.

Braga registou um crescimento de 174%, no entanto, em Beja, “não havia anúncios de quartos para arrendar em Novembro”, sendo que a oferta era já “residual” em Março.

 

PUB
TURISMO
Plano de restruturação da TAP enviado a Bruxelas
11 de dezembro de 2020
ARRENDAMENTO
Governo aprova proposta de lei para apoio ao arrendamento
10 de dezembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Moratórias mascaram qualidade dos activos no sul da Europa - Fitch
11 de dezembro de 2020
PUB