CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

 

 

Aveiro: Estado vai construir 65 apartamentos de Renda Acessível

26 de março de 2021

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, anunciou ontem, que o Estado vai construir 65 apartamentos junto à Estação de Aveiro.

De acordo com a informação prestada pelo membro do governo, os 65 apartamentos públicos serão construídos até 2025, nas imediações do viaduto de Esgueira, nos terrenos da antiga fábrica da Luzoestela, no âmbito do parque habitacional público de arrendamento acessível.

O ministro Pedro Nuno Santos confirmou que os fogos serão propriedade pública e inseridos no programa de arrendamento acessível, apontando para a aplicação de rendas com taxas de esforço de 30 a 35 por cento, em relação aos rendimentos dos arrendatários.

A informação do ministro foi dada em resposta a uma questão colocada pelo Bloco de Esquerda no Parlamento. Os esclarecimentos do governante surgiram em resposta ao deputado Nelson Peralta que recordou que o terreno em causa esteve à venda por 1,3 milhões de euros (na Estamo) e quis confirmar “se o governo desistiu finalmente da venda do terreno a privados e se decide fazer, como o bloco sempre exigiu, habitação pública nesses terrenos”.

No comunicado, o Bloco de Esquerda critica o executivo autárquico PSD/CDS por, “nos últimos anos, ter privatizado património mobiliário público ao invés de promover políticas públicas de habitação”.

Lusa/DI