CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

Bahamas: Está à venda a ilha que foi cenário de filme de James Bond

16 de maio de 2023

Resort de luxo com cinco residências, spa e atracagem para super iates, a ilha privada nas Bahamas está à venda na Engel & Völkers por 100 milhões de dólares.

A consultora do mercado de luxo Engel & Völkers está actualmente a intermediar uma das ilhas privadas mais exclusivas das Bahamas por cerca de 91 milhões de euros. A ilha “Little Pipe Cay” estende-se por 15 hectares e faz parte do arquipélago de Exuma, situado a cerca de 110 quilómetros a sudeste de Nassau. O acesso é feito por via aérea, a partir da Florida ou da ilha de New Providence, e por barco, a partir da ilha de Staniel Cay.

As águas azul-turquesa, a selva densa e as praias de areia branca imaculada, fazem de Little Pipe Cay um paraíso nas Caraíbas perfeito. Para além da residência principal e das quatro casas de hóspedes, a ilha possui uma vasta gama de comodidades de luxo.

Segundo Colin Lightbourn, Licence Partner da Engel & Völkers Bahamas: "A ilha 'Little Pipe Cay' está disponível como uma propriedade chave na mão e existe também a opção de arrendamento."



Mansão rodeada por 4 casas de hóspedes 

A residência principal, de estilo colonial, possui cerca de 5.000 metros quadrados e está rodeada por quatro casas de hóspedes com onze quartos e doze casas de banho, totalizando mais de 22.000 metros quadrados de espaço habitacional, todos inseridos na topografia da ilha e ligados por pequenos caminhos sinuosos. O mobiliário de estilo clássico confere um charme acolhedor e elegante. Cada um dos edifícios é totalmente independente e equipado com inúmeras comodidades, garantindo o mais alto nível de discrição, conforto e luxo. Algumas das outras comodidades de luxo da ilha incluem um heliporto privado, uma piscina de grandes dimensões e um spa exclusivo.

Outra característica especial da Little Pipe Cay - e uma verdadeira raridade nas Exumas - é a doca privada, de águas profundas, capaz de acomodar super iates. Um cais de atracagem extra-longo para barcos de todos os tamanhos e uma doca para hidroaviões, o que significa que os hóspedes e os proprietários podem chegar aqui sozinhos pela água, enquanto os jet skis e os caiaques na ilha garantem uma infinidade de aventuras náuticas.



"A ilha foi deixada num estado tão natural quanto possível, e é o lar de muitas plantas exóticas e vida selvagem. A areia é ultrafina e branca, a água cristalina e as pequenas ilhas vizinhas podem ser vistas ao longe. Este cenário típico das Caraíbas serviu de cenário para filmes de Hollywood, como James Bond e Piratas das Caraíbas", revela Colin Lightbourn.

A lista inclui igualmente instalações de alojamento para o staff e um serviço de segurança 24 horas por dia. É possível obter uma autorização de planeamento para acrescentar mais edifícios na ilha. Os preços de arrendamento variam entre 68.000 e 86.000 euros por noite, consoante a época do ano.



O fascínio renovado pelas ilhas privadas

As 365 ilhas que constituem as Exumas são maioritariamente desabitadas. Gozam de um clima agradável e de estabilidade política. A capital da ilha, George Town, por exemplo, tem uma população de apenas 1.500 habitantes. A beleza natural continua a prevalecer sobre o turismo e há poucos sítios no mundo onde seja possível desfrutar de uma privacidade tão pura. Este facto faz da região um local de eleição para estrelas internacionais, incluindo David Copperfield, Tyler Perry e Johnny Depp, que possuem ilhas privadas nas imediações de Little Pipe Cay.

"Embora o mercado das ilhas privadas seja comparativamente pequeno, a procura aumentou consideravelmente desde 2020. Os anos de pandemia, juntamente com a incerteza política a nível mundial, redefiniram a forma como as pessoas valorizam a sua privacidade e bem-estar. O luxo é desfrutar do maior nível possível de isolamento. O fascínio de possuir uma ilha privada pode ser atribuído ao facto de se poder circular com total liberdade, desfrutar da paz e tranquilidade absolutas e ter controlo total sobre um pedaço substancial da sua própria terra. Little Pipe Cay é o verdadeiro epítome da vida numa ilha privada", acrescenta Colin Lightbourn.